Socorristas visitam operário que ficou nove horas soterrado em Blumenau
Ao todo, 19 bombeiros e profissionais da Defesa Civil encontraram Ademir José Ferreira
Ao todo, 19 bombeiros e profissionais da Defesa Civil encontraram Ademir José Ferreira
O trabalhador que sobreviveu após nove horas soterrado por um desmoronamento de terra e pedras, em Blumenau, recebeu nesta terça-feira, 2, a visita das pessoas que o salvaram. Ao todo, 19 profissionais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram ao Hospital Santo Antônio, onde está o trabalhador de 42 anos.
O próprio Ademir queria conhecer seus salvadores. Ele já saiu da Unidade de Tratamento intensivo (UTI) e vem evoluindo.
“Fico muito feliz de receber todos vocês aqui. É muito importante para mim ver as pessoas que realizaram aquela operação maravilhosa”, disse o paciente, de acordo com o relato que os bombeiros fizeram da visita.
“Ver o Ademir ali vivo é uma alegria muito grande. É algo que traz um fôlego e um ânimo novo para todos da equipe”, destacou o 3º Sargento Pablo Maurício Tomazzia. “São 22 anos de bombeiro militar, e esse é um momento que irei guardar sempre comigo, desde o resgate até esse reencontro aqui. Poder vê-lo bem e recuperado é marcante para todos nós”, acrescentou emocionado.
A equipe do Samu que fez o socorro na operação também compareceu ao hospital, mas foi acionada para um atendimento no meio da visita, e precisou adiar o encontro com Ademir.