X
X

Buscar

Soelito Gohr conquista três medalhas no Brasileiro Paralímpico de Ciclismo

Ciclista brusquense obteve duas pratas e um bronze nas provas de contrarrelógio, perseguição individual e scratch

O brusquense Soelito Gohr conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro Paralímpico, realizado no sábado, 11, e no domingo, 12, em Indaiatuba (SP).

Foram duas medalhas de prata e uma de bronze nas provas de contrarrelógio, perseguição individual e scratch, respectivamente. “Foi um fim de semana bem gratificante representando o município com a conquista dessas três medalhas. Fui em busca do ouro, mas sai de lá com duas pratas e um bronze”, comenta o ciclista.

No contrarrelógio, disputado no sábado, Gohr foi o terceiro lugar. A prova tem um quilômetro e vence o atleta que fizer o melhor tempo. Já a primeira prata foi conquistada no mesmo dia na prova de Perseguição Individual. São 4 km, contra o relógio, em que o atleta dá 16 voltas num velódromo de 250 metros.

A outra prata veio no domingo, na prova de Scratch, em que os ciclistas largam em pelotão, todos juntos. São 60 voltas no velódromo. “É uma prova que já fui campeão mundial em 2015, na Holanda”, lembra o brusquense, que agora foca em se manter em alto nível para tentar se classiicar para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Soelito Gohr é um dos representantes de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina, e bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) por meio do programa Arthur Schlösser. “Esse incentivo é fundamental para o atleta, pois o custo para competir e representar o município é muito grande. É um auxílio muito importante para o esporte brusquense”, completa.


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque