X
X

Buscar

Sogro salva genro em tentativa de assalto à mão armada em Itajaí

Assaltante chegou a fazer disparo, mas a arma falhou

Na noite desta terça-feira, 5, um homem de 55 anos impediu que o genro de 28 anos fosse assaltado à mão armada em Itajaí. O caso foi registrado por volta das 19h15 pela Polícia Militar, no bairro Cidade Nova.

Conforme relatado para os policiais, a vítima estava chegando de moto na casa da namorada quando foi surpreendido pelo assaltante, também 28 anos. Ele já estava parado na frente da residência quando o homem apontou a arma em sua direção e anunciou o assalto.

Ao ver a cena na porta de casa, a namorada, 27 anos, entrou na residência e pediu por ajuda. Foi nesse momento que o pai saiu com a intenção de impedir o assalto.

O homem de 55 anos entrou em luta corporal com o assaltante. Durante a briga, o criminoso tentou atirar, mas a arma falhou e os vizinhos da rua foram ajudar. Os moradores conseguiram conter o assaltante e acionar a PM.

Chegando ao local, os policiais encontraram o suspeito imobilizado e a arma descarregada. Conforme relatório da PM, os moradores verificaram que a munição carregada estava com a marca do percursor, indicando que o assaltante realmente acionou o gatilho. O disparo não aconteceu somente porque a arma falhou.

Polícia Militar/Divulgação

O assaltante confirmou a versão dada pelas testemunhas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí.

Leia também:
Família solicita ajuda para idoso acumulador no Águas Claras, em Brusque; entenda
Frio intenso sem data para voltar à região de Brusque; confira previsão
Pé de maconha de três metros é encontrado em quintal de casa em Itapema
Blumenauenses escalam montanha de seis mil metros de altitude na Bolívia
Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil e aliciar crianças em Joinville