X
X

Buscar

Sol, calor, chuva e por fim a volta do frio.

A semana promete ser ”agitada” com relação as condições do tempo em SC. É o que dizem as previsões feitas pelos mais diversos profissionais da área. Aliás, já estamos verificando este ”agito”, a tomar como exemplo, na nossa região de Brusque, que teve no dia de ontem,15, tempo instável com a presença de chuva. Já nesta terça-feira,16, o sol marcou presença com aquecimento nas temperaturas, picos máximos passando da marca de 28ºC. Esta condição de estabilidade  deverá permanecer em nosso município amanhã, quando poderemos ter temperaturas acima de 30ºC. Mas este cenário de tempo seco não deverá durar muito. Segundo a Meteorologista Laura Rodrigues, profissional da Epagri/Ciram, a chuva deverá retornar no final do dia desta quarta,17, mantendo esta condição de instabilidade com chuva a qualquer hora do dia na quinta e sexta. Rodrigues chama atenção ainda, sobre as condições favorável para elevados totais de chuva no Estado na sexta, especialmente na região norte de SC. O tempo voltará a estabilizar a partir do sábado com queda brusca das temperaturas, há chance de neve nas regiões do Planalto Sul do estado ressalta a profissional da Epagri.


Dados do tempo em Brusque nesta terça-feira,16 

As primeiras horas desta manhã foram marcadas pela presença de forte nevoeiro, com sol marcando presença logo em seguida em nossa cidade, predominando de forma absoluta ao longo de todo este dia. Temperaturas em elevação. Os ventos com fraca atividade, rajadas atingindo apenas 9,4 km/h.

Trago a seguir, os valores de temperaturas extremas desta terça-feira em Brusque, com dados extraídos junto das minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo abaixo:

  • 12,4ºC com 28,5ºC/Bairro Centro
  • 11,8ºC com 28,4ºC/Bairro Rio Branco
  • 12,2ºC com 25,2ºC/Bairro Santa Luzia.

No Vale do Itajaí: