Soldado que salvou vida de bebê recém-nascido é homenageado em Botuverá
Ocorrência foi registrada pelas câmeras de segurança da PM
Ocorrência foi registrada pelas câmeras de segurança da PM
O soldado Cleiderson de Sousa, que salvou a vida de um recém-nascido engasgado no último sábado, foi homenageado em Botuverá. Ele foi recebido pelo comandante do 18°BPM, major Pedro Carlos Machado Júnior nesta sexta-feira, 8.
A vítima tinha apenas 12 dias e havia se engasgado com leite materno. O bebê já estava sem respirar, com a pele azulada e com o corpinho mole, mas a ação rápida do soldado salvou a vida do pequeno.
Em sua fala o comandante major Pedro ressaltou “tua atitude nos muito orgulha e nos engrandece, além de demonstrar seu nível de profissionalismo e comprometimento com a segurança pública e seu semelhante”.
Os pais procuraram a polícia militar requerendo socorro para o filho que estava engasgado e sem conseguir respirar. Imediatamente o soldado Cleiderson pegou o bebê, que já estava com a estrutura corporal mole e cianótico, e realizou a manobra de “Heimlich”, momento em que o bebê começou a chorar, retornando a respirar.
Após conseguir desengasgar o bebê, que voltou a respirar normalmente, a criança foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim em Brusque para avaliação médica.
Graças à rápida ação do Soldado Cleiderson, a vida do bebê foi salva e os pais puderam retornar com ele para casa.