Sonia Marisa Oliveira Zink
Há sete anos curada de um câncer na mama esquerda, Sonia Marisa Oliveira Zink, 60 anos, nunca se entregou para a doença. Em 2005 ela sentiu um nódulo no seio e após ir em vários médicos, veio o diagnóstico de que se tratava de um câncer. Ao receber a notícia Sônia chorou muito por não […]
Há sete anos curada de um câncer na mama esquerda, Sonia Marisa Oliveira Zink, 60 anos, nunca se entregou para a doença. Em 2005 ela sentiu um nódulo no seio e após ir em vários médicos, veio o diagnóstico de que se tratava de um câncer.
Ao receber a notícia Sônia chorou muito por não saber como contar aos seus filhos. “Naquele ano tinha o casamento do meu filho mais velho e a comunhão da minha filha mais nova”, lembra.
E foi com a cabeça erguida que em 2005 ela retirou a mama, fez quimioterapia e começou a perder o cabelo. Em apoio a ela, seus filhos e o esposo também rasparam o cabelo. Hoje Sônia está curada e continua realizando o acompanhamento médico.
Foi por meio da doença que chegou à Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde atualmente é presidente. Ela foi paciente por três anos, depois voluntária e em 2017 eleita para comandar a entidade.
“A mulher precisa se cuidar, se amar e se prevenir. Se acontecer de um dia ter câncer tem que ficar de cabeça erguida, pois a cura é aceitar a doença”, diz Sonia. “É preciso pensamento positivo e muita fé em Deus e nunca esquecer que a prevenção pode salvar uma vida muito importante: a sua”.
O Município agradece a contribuição da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e das mulheres que contaram suas histórias ao jornal. Parabéns, guerreiras!