X
X

Buscar

Sorteio define Comissão de Ética que vai analisar processo disciplinar contra Marlina; confirma nomes

Em sorteio realizado na sessão desta terça-feira, 12, foi definida a Comissão de Ética para fazer processo disciplinar e analisar declarações da vereadora Marlina Oliveira (PT) sobre o ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo. Os cinco membros da comissão serão Ivan Martins (Republicanos), Rogério dos Santos (Republicanos), Beto Piconha […]

Em sorteio realizado na sessão desta terça-feira, 12, foi definida a Comissão de Ética para fazer processo disciplinar e analisar declarações da vereadora Marlina Oliveira (PT) sobre o ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo.

Os cinco membros da comissão serão Ivan Martins (Republicanos), Rogério dos Santos (Republicanos), Beto Piconha (Podemos), Jocimar dos Santos (DC) e Deivis da Silva (MDB).

O processo disciplinar

A representação à Câmara foi feita por Luciano por suposta quebra de decoro parlamentar ocorrida durante pronunciamento da vereadora na sessão de 15 de março sobre investigação de denúncias de irregularidades no Samae. Inicialmente, ele havia solicitado uma retratação pública de Marlina, mas alterou a denúncia pedindo a cassação do mandato dela por “crime contra a honra”.

Para o corregedor, cabe à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, a ser instituída, julgar se as opiniões manifestadas pela vereadoras são passíveis de sanção. Ele, porém, deixa claro que foi aceito o pedido de quebra de decoro e não de cassação. Vechi discorda da severidade da punição requerida, que é a perda de mandato, apesar de que este é um dos inúmeros aspectos a ser ponderado pela comissão.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube