Brusque empata com o Sport na Ilha do Retiro pela 14ª rodada da Série B

Quadricolor apostou novamente em sua defesa e obteve um ponto fora de casa

Brusque empata com o Sport na Ilha do Retiro pela 14ª rodada da Série B

Quadricolor apostou novamente em sua defesa e obteve um ponto fora de casa

O Brusque empatou com o Sport em 0 a 0 na noite deste sábado, 25, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação bastante cautelosa e novamente muito boa na parte defensiva, o quadricolor não aproveitou as raras chances que teve para sair com a vitória. Com o resultado, o Marreco chega a 17 pontos na competição, e não perde fora de casa há três jogos.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Pouco perigo

Enquanto o quadricolor iniciou o jogo com uma defesa bastante sólida, o Sport não conseguia encontrar os espaços. Com o passar do tempo, o Brusque conseguia chegar próximo à área adversária e emendar boas trocas de passes, tentando algumas bolas aéreas, mas sem condições de finalizar. Aos 38, no único chute mais lúcido ao gol, Airton mandou muito por cima em cobrança direta de falta.

Após alguma sonolência do jogo durante os primeiros dez minutos, os donos da casa tiveram seu melhor momento aos 11 minutos. Giovanni arriscou de fora da área e Jordan fez ótima defesa. Depois, na sobra, Luciano Juba chutou em cima da marcação. A jogada ainda seguiu até chegar em Fabinho, que atirou de longe, mas a bola desviou e Jeferson Bahia e saiu pela linha de fundo.

Sem furar o bloqueio brusquense, o Sport tentava alguns chutes de fora da área. Aos 28 , Luciano Juba cobrou falta na quina da grande área e Jordan fez boa defesa. Aos 37, Giovanni arriscou, a bola sofreu um leve desvio, mas o goleiro segurou sem problemas.

Susto

Aos 42 minutos, Jordan trouxe emoção desnecessária à Ilha do Retiro. O goleiro saiu mal com os pés e perdeu uma dividida, mas, felizmente, a bola foi em direção à linha de escanteio. Na sequência, a bola sobrou de uma disputa para o camisa 12, que pode segurar sem mais problemas.

Ataques tímidos

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Brusque começou um pouco mais presente no ataque. Aos oito minutos, Alex Sandro chegou à quina da área, limpou e chutou. Contudo, a bola foi fraca, sem problemas para a defesa de Mailson.

Pressão do Sport

Diferentemente da etapa inicial, Jordan foi ser mais exigido apenas aos 19 minutos. Em levantamento pela direita, Fabinho subiu livre de marcação e cabeceou. A bola quicou e Jordan operou uma excelente intervenção para mandar a bola para escanteio.

O lance iniciou uma pressão dos donos da casa, por meio de bolas aéreas. Aos 20, Fábio Alemão cabeceou ao lado. Aos 22, Jeferson Bahia furou redondamente e Alan recuperou a bola, mas Toty foi muito bem fazendo o corte da jogada. Logo depois, em cobrança de escanteio, Rodolfo Potiguar fez o bloqueio de um cabeceio, próximo à linha do gol.

O Brusque conseguiu uma resposta discreta aos 23. Alex Sandro chutou forte, de longe, mas Mailson não precisou de muito para fazer uma defesa segura.

A chance do jogo

Houve uma perda de ritmo no jogo quando o relógio se aproximava dos 30 minutos, e o quadricolor não não passava tanto perigo. Aos 34, Toty teve espaço e arriscou de longe. A bola foi fraca e Mailson defendeu facilmente.

Fernandinho entrou aos 35 minutos, no lugar de Alex Sandro. E foi do atacante a melhor chance do jogo. Aos 39, recebeu bela bola de Jailson, dentro da área, no mano-a-mano. Tentou o chute colocado, e a bola passou muito próxima à trave esquerda de Mailson.

Ataques do leão

O Sport ainda teve boas chances de fora da área com Bill e Blas Cáceres, aos 42 e 43 minutos, respectivamente. Quase sem ângulo, aos 44, dentro da área, Blas Cáceres chutou e Jordan desviou para escanteio.

Aos 47, o Brusque teve nova chance de abrir o placar. Zé Mateus recebeu a boa distância do gol e chutou de perna canhota, mas sem força. Mailson defendeu seu dar rebote.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Bahia às 19h desta terça-feira, 28. Às 21h30 do mesmo dia, o Sport visita o Cruzeiro no Mineirão.


Sport 0x0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
14ª rodada
Sábado, 25 de junho de 2022
Ilha do Retiro, Recife

Sport: Mailson; Ewerthon, Fábio Alemão (Blas Cáceres), Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi), Thiago Lopes (Alan); Giovanni (Bill), Luciano Juba; Kayke (Parraguez).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Brusque: Jordan; Pará (Toty), Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Trindade (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan (Jailson), Alex Sandro (Júnior Todinho); Crislan (Fernandinho).
Técnico: Luan Carlos

Trio de arbitragem: Edina Alves Batista (SP/FIFA), auxiliada por Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF/FIFA)

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Bruno Matias, Giovanni, Pedro Naressi; Pará, Alex Ruan, Toty.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo