Sport chega invicto, mas cercado de desconfianças para encontro com Brusque
Leão da Ilha venceu dois e empatou seis jogos no ano até agora
Leão da Ilha venceu dois e empatou seis jogos no ano até agora
Campeão 12 anos atrás, o Sport disputa em 2020 a Copa do Brasil pela 26ª vez. O time do técnico Guto Ferreira não perdeu nenhuma vez este ano, mas está sofrendo de ‘empatite’. Das oito partidas disputadas até agora, foram duas vitórias e seis empates.
A notícia boa para o torcedor pernambucano é que um novo empate no Augusto Bauer, que seria o quinto seguido na temporada, garante a classificação do Sport à segunda fase do mata-mata nacional e R$ 1 milhão nos cofres do clube.
O Sport está na disputa do Campeonato Pernambucano e também da Copa do Nordeste. No Estadual, tem usado mais jogadores da base. Alguns atletas que devem brigar por titularidade ao longo do ano, como o zagueiro Rafael Thyere, o volante Rithely e o atacante Hernane, por estarem abaixo fisciamente, estão sendo escalados nas partidas do Pernambucano para pegarem ritmo.
Enquanto isso, o elenco principal está sendo preparado para a disputa das competições mais importantes – neste primeiro semestre, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Vice-campeão da Série B em 2019, o Leão se prepara também para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O meia Lucas Mugni, que foi liberado na semana anterior para acompanhar o nascimento do filho, e o zagueiro Cleberson, recuperado de dores na coxa, voltaram a treinar na segunda-feira, 10, e viajaram com a delegação para Santa Catarina. Quem também não participou deste treino foi o atacante uruguaio Leandro Barcia, mas apenas por precaução. O volante Marcão está fora.
Nas partidas em que jogou com o time completo, pela Copa do Nordeste, o Sport venceu o CSA fora de casa e empatou com Vitória e Imperatriz (MA) em casa. Contando todas as competições, o Leão não perde desde 31 de outubro. Neste período, foram cinco vitórias e nove empates.
A provável escalação do Sport deve ter: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson (Rafael Thyere), Adryelson, Sander; Willian Farias, João Igor, Mugni; Ewandro (Marquinhos), Élton, Leandro Barcia.