X
X

Buscar

Spotify, Glee, Downton Abbey…

Spotify atropelando gravadoras

A gente pode até esquecer que as músicas que temos disponíveis por streaming passam por uma negociação prévia, antes de chegarem aos nossos ouvidos. Mas, evidentemente, é isso o que acontece.

E quando o Spotify começa a negociar diretamente com os artistas, fica óbvio que as coisas estão mudando na indústria da música – mais uma vez. Pelo menos é isso que disse o New York Times.

A notícia é que, inicialmente, o serviço de streaming está fazendo licenciamento com artistas independentes, que precisam mesmo de um atalho direto para que possam se beneficiar da visibilidade que o Spotify e assemelhados oferecem. São a rádio da vez, alguém tem dúvida? Mas a ideia, pelo jeito, é ir além e passar por cima das gravadoras, mesmo no caso de bandas e músicos que estejam sob contrato, já que dificilmente um contrato não recente teria previsto esse tipo de relação.

Para os artistas, ainda tem uma cereja no bolo: os contratos nem preveem exclusividade. Pode sobrar vantagem para o Deezer e Apple Music.

Marc Bolan, 1947 – 1977

Ontem, dia 16 de setembro, foi o aniversário de morte de Marc Bolan. 41 anos atrás, ele morreu quando o carro em que estava (dirigido pela namorada Gloria Jones, a da gravação original de Tainted Love) bateu em uma árvore. Isso interrompeu a carreira de um dos principais nomes do glam rock, seja à frente do T. Rex, seja em trabalho solo.

Pensando bem, passou da hora de rever o trabalho de Bolan. Com certeza, uma hora ou outra, isso vai acontecer, seja através de uma cinebiografia, seja por algum relançamento mais reforçado no marketing.

Enquanto isso, sim, tem o trabalho dele no Spotify. É só ir ouvir…

 

Filmando Downton Abbey

Agora é para valer: já começaram as filmagens da versão “tela grande” da série inglesa mais charmosa da última década. Downton Abbey, o filme, deve ser lançado em 2019.

Além do elenco que todo mundo quer rever, uma adição ao time está entusiasmando fãs de outro universo célebre: além da Lady Violet vivida por Maggie Smith (que é a professora Minerva na Hogwarts das histórias de Harry Potter), teremos Imelda Staunton em um papel ainda não divulgado. Quem é ela, em HP? A vilã Dolores Umbridge.

Mesmo sem magia… será mágico.

 

Glee na Netflix!

Quer apostar que teremos uma nova onda de amor por Glee, aquela série que durou de 2009 até 2015? Aquela que, depois de um período inicial de unanimidade absoluta, só resgatou parte da emoção do público, sejamos honestos, com a morte de Cory Monteith? Aquela também que alavancou Ryan Murphy ao Olimpo dos criadores e produtores de seriados?

Então. A promessa é que todas as temporadas da série musical estarão disponíveis novamente na Netflix, ainda este ano. Com certeza vamos ouvir falar em muita gente maratonando e se apaixonando por Rachel Berry… ou por Kurt Hummel

 

Bibi Ferreira fora dos palcos

Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar.”

É isso o que disse a página oficial de Bibi Ferreira no Facebook, semana passada. Preste atenção: a atriz e cantora está com 96 anos. Que ela ainda justifique publicamente a sua aposentadoria, nesta idade, só pode ser explicado por muito, muito amor ao palco.