X
X

Buscar

SSP e Celesc assinam termo de cooperação para troca de informações

Termo visa à troca de informações confiável entre SSP e Celesc

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Celesc com o objetivo de implementar mecanismos de integração dos sistemas informatizados das duas Instituições. Pelo termo, a SSP terá acesso ao cadastro de consumidores da companhia e, em contrapartida, a estatal poderá acessar a relação de óbitos, disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), dentro do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Na prática, o termo visa à plena integração entre os dois órgãos permitindo uma troca de informações confiável. Já a Celesc terá economia com a aplicação da medida, pois o acesso ao registro de óbitos garantirá o corte de energia usada indevidamente após o falecimento do consumidor.

“O objetivo principal é transformar o Sisp) num portal de acesso à informação e de atividades de segurança pública, o que estamos efetivando com a realização de outras cooperações com diversos órgãos, PF, PRF, Casan, Junta Comercial, Ministério Público, e outros, como a ampliação com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas”, destacou o secretário César Grubba.