Startup doa mais de 5 mil unidades de EPI para Secretaria de Saúde de Brusque
Funcionário da empresa Hiper organizaram ação que entregou 2,4 mil máscaras e 2,9 mil pares de luvas ao município
Funcionário da empresa Hiper organizaram ação que entregou 2,4 mil máscaras e 2,9 mil pares de luvas ao município
Na tarde desta segunda-feira, 20, funcionários da startup brusquense Hiper entregaram a doação de 5 mil equipamento de proteção individual (EPI), sendo 2,4 mil máscaras e 2,9 mil pares de luvas, para a secretaria de Saúde do município.
A ação da empresa, que atua em Brusque desde 2012 e desenvolve soluções nas áreas de gestão e vendas para o comércio, faz parte de uma ação de páscoa dos funcionários.
De acordo com informações da Hiper, 100% da equipe trabalha em home office, e a comemoração não seria possível na sede da empresa. Então, surgiu a ideia de realizar uma ação para auxiliar o combate ao coronavírus na cidade.
Para que a ação acontecesse, parte do Costelinha, como é chamado o caixa da equipe de funcionários, foi sacado. A Hiper, então, dobrou esse valor para a compra de EPI que foram doados para a Secretaria de Saúde de Brusque.
“O time todo entendeu que o momento era de solidariedade com aqueles que precisam se prevenir contra a pandemia, e o valor que havia em caixa foi dobrado pela Hiper para que fosse possível ampliar o alcance dessa ação. Este é o momento para todos os empreendedores serem mais responsáveis. Estamos fazendo a nossa parte, fortalecendo a filosofia de nos tornarmos 1% melhores a cada dia”, afirmou o CEO da Hiper, Tiago Vailati.
Segundo Humberto Fornari, secretário de Saúde de Brusque, os equipamentos de proteção individual doados através da ação do time Hiper serão enviados para distribuição à população, para locais com maior necessidade.
“Essas máscaras, principalmente, já serão entregues a alguns comércios que estão abertos e poderão ser doadas aos seus clientes como oferecimento da Hiper, uma empresa brusquense fazendo um trabalho filantrópico em prol da nossa comunidade”, completa.
De acordo com informações da empresa, o caixa Costelinha recebe depósitos semanalmente de acordo com o desempenho de toda a equipe.
A cada semana surgem diferentes propostas de utilização desse valor, tanto para a melhoria de áreas compartilhadas por todos os funcionários, quanto para a realização de eventos de integração. Toda a equipe decide em conjunto se o valor será utilizado ou não para a sugestão apresentada.