A Secretaria de Obras confeccionou duas novas travessias elevadas na manhã desta segunda-feira, 28. Um dos equipamentos de segurança foi instalado na rua Guilherme Wegner, no bairro Steffen, e outro na rua Santa Cruz, no bairro Paquetá.
Até o momento, já foram instaladas 36 travessias elevadas por toda cidade. A programação de implantação é feita pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade, que repassa o cronograma para que a Secretaria de Obras execute os trabalhos. O asfalto utilizado para confecção das travessias é produzido pela Usina Municipal e atende também os serviços de tapa buraco, além da pavimentação das vias.
Para que o redutor de velocidade possa ser implantado, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade denomina alguns critérios: a via deve ter indícios de excesso de velocidade com maiores ocorrências de acidentes e, além disso, a prioridade é para ruas que tenham transversais. Segundo o secretário da STM, Paulo Sestrem, no momento são mais de 89 solicitações de toda população, que estão sendo estudadas para possíveis instalações, tendo em vista a grande demanda e o custo destas execuções.
Após a confecção realizada pela Secretaria de Obras, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade faz a sinalização horizontal das travessias dentro de um prazo de 48h.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque