Stop Shop monta barracas no estacionamento para lojistas retomarem vendas
Shopping está fechado desde 18 de março, mas encontrou alternativa para evitar mais prejuízos
Como alternativa para retomar as vendas, e ao mesmo tempo cumprir as regulamentações do governo do estado para conter a pandemia de coronavírus, o Stop Shop montou barracas no estacionamento para que os lojistas consigam vender os produtos.
O último decreto do governador Carlos Moisés (PSL) autorizou reabertura do comércio de rua, mas shoppings e galerias continuam proibidos de funcionarem.
A opção do Stop Shop foi para evitar mais prejuízos para os lojistas. De acordo com o administrador-sócio do shopping, Ismar Heil, as lojas já encontravam dificuldades para pagar seus funcionários, e algumas inclusive já fizeram demissões, enquanto outras tiveram que encerrar as atividades.
“O caos estava aumentando, e vimos isso como uma alternativa de amenizar a questão financeira e desemprego, porque cada dia que conversávamos com os lojistas, tinha demissões. Então, foi a alternativa para nós amenizarmos a situação em toda a rede de empregos que a gente acaba gerando, direta e indiretamente”, explica.
O Stop Shop está fechado desde o dia 18 de março, quando foi instaurada a quarentena em todo o estado de Santa Catarina, e começou a venda nas barracas na segunda-feira, 13 de abril, inicialmente com algumas poucas lojas.
“Iniciou de forma reduzida, para o pessoal experimentar, e desde quarta-feira, 15, estamos com praticamente todas as lojas na parte externa, oferecendo a coleção outono/inverno, com várias novidades e o que tem de melhor no quesito de moda”, destaca.
As vendas estão acontecendo na beira da rodovia Antônio Heil. De acordo com o administrador-sócio, todos os lojistas estão respeitando as regras do decreto, fazendo uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme determinação do governo.