Superação e trabalho: jogadores e diretoria destacam conquista histórica do Brusque

Quadricolor voltou a ser campeão estadual após 30 anos

Superação e trabalho: jogadores e diretoria destacam conquista histórica do Brusque

Quadricolor voltou a ser campeão estadual após 30 anos

A festa do título no Augusto Bauer após o empate do Brusque com o Camboriú em 0 a 0 foi de muita emoção de torcida, jogadores e diretoria. O troféu conquistado neste sábado, 2, foi o primeiro do time no Campeonato Catarinense desde 1992, o segundo na história.

O zagueiro Wallace, que ficou fora da partida de decisão por um problema físico, levantou a taça do Campeonato Catarinense. Apesar da experiência e de várias outras conquistas, ele destacou em entrevista à Rádio Cidade a importância do título pelo Brusque.

“É meu 14º título, mas sinto como se fosse o primeiro. É muito especial ajudar a essa cidade a voltar a ser campeã há 30 anos. Me sinto lisonjeado por contribuir”.

Saiba mais:
– Brusque empata em jogo histórico com o Camboriú e é campeão catarinense
– Waguinho celebra mais um título pelo Brusque: “um dos dias mais felizes da minha vida”

Um dos destaques do time, o meia Diego Jardel também ressaltou sua conquista pessoal e agradeceu o Brusque pela confiança no seu trabalho.

“Extremamente feliz e honrado, tem um gosto de superação por ter vivido um período de dez meses sem jogar. Muita gente colocou um ponto de interrogação na minha carreira. Agradeço o Brusque por abrir as portas”. Ele destacou que está “muito feliz” no clube e que vai sentar com a diretoria para acertar uma renovação de seu contrato, que ia até o fim do estadual.

Diretoria destaca união

O presidente Danilo Rezini agradeceu o apoio da torcida, mas também dos patrocinadores, da comissão técnica e da cidade como um todo.

“A torcida merece muito, é muito apaixonada e vibrante. É um peso que sai das nossas costas, principalmente por esses últimos três anos. Com um trabalho e dedicação, conseguimos a conquista. Todos nós estamos de parabéns, porque o futebol não se faz sozinho”.

Apesar da euforia, Danilo já pensa na Série B, que começa para o Brusque na sexta-feira, 8. “Semana que vem, temos o Guarani pela frente. Vamos festejar hoje, descansar amanhã e, segunda-feira, começa tudo de novo”

Diretor de Futebol, André Rezini falou da importância história da conquista estadual. “Para nós, é um motivo de muito orgulho, é muito gratificante conquistar esse título que nossa gestão ainda não tinha. Sabíamos que a decisão seria difícil, ninguém chega em uma final por acaso”.

Avaliações dos jogadores após o título

Alex Sandro, artilheiro do Catarinense

“Foi difícil, mas nosso grupo sempre esteve fechado e unido. Feliz pela artilharia, mas ainda mais pelo título”.

Edilson, lateral-direito

“Não tenho palavras para descrever esse momento. Quando eu cheguei aqui, a realidade do clube era totalmente diferente. Me sinto felizardo e sou muito grato aos torcedores e à direção”.

Everton Alemão, zagueiro

“Quero parabenizar todo o grupo, diretoria, comissão técnica e torcida. É um momento ímpar. Já gostaríamos de ganhar em 2020, ficou engasgado, mas hoje deu tudo certo”.

Ianson, zagueiro

“Batalhamos muito o campeonato todo. Infelizmente, tive uma lesão, mas o grupo é maravilhoso. É muito gratificante ver essa festa”.

Rodolfo Potiguar, volante

“Fico muito feliz por fazer parte dessa conquista. Estou há três anos aqui, perdemos em 2020, mas, desta vez, trabalhamos desde o início com o intuito de ser campeão. Agora, é comemorar bastante”.

Ruan Carneiro, goleiro

“Fizemos um excelente trabalho, desde a melhor campanha na fase de grupos. Sabemos das dificuldades, mas o grupo está de parabéns”.

Toty, lateral-direito

“Sabíamos que seriam dois jogos difíceis. Na minha opinião, foram as duas melhores equipes, que fizeram excelentes campanhas. É ainda mais especial, porque hoje é meu aniversário, isso nunca tinha acontecia na minha carreira. Nunca tivemos dúvidas que chegaríamos longe. Quem veste essa camisa, tem que entender que essa cidade respira o Brusque”.

Zé Mateus, volante

“Conquistar este campeonato catarinense, depois de 30 anos, é um feito histórico. Vamos ficar marcados por muito tempo na história do Brusque, assim como os 92, que estão eternamente. A gente desde o início traçou isto, para ser campeão, junto com a diretoria, que fez um elenco competitivo, muito forte. É só desfrutar deste feito e dar sequência no ano. Vamos seguindo, vem muita coisa boa aí.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo