Na Arena Brusque, Praia Clube é tetracampeão da Supercopa de vôlei em disputa contra o Minas

Duelo teve bom público na Arena Brusque, em partida dominada pela equipe de Uberlândia

Na Arena Brusque, Praia Clube é tetracampeão da Supercopa de vôlei em disputa contra o Minas

Duelo teve bom público na Arena Brusque, em partida dominada pela equipe de Uberlândia

O Dentil/Praia Clube venceu o Itambé/Minas por 3 sets a 0 na noite desta segunda-feira, 18, na Arena Brusque, e conquistou seu quarto título da Supercopa Brasileira de vôlei feminino. A partida teve bom público no ginásio e várias estrelas da modalidade.

As equipes haviam se encontrado no sábado, 16, pelo Campeonato Mineiro, com vitória do Minas por 3 sets a 0. O triunfo garantiu o título estadual para a equipe de Belo Horizonte.

O placar foi o mesmo da Supercopa de 2019, quando o Praia Clube venceu o Minas por 3 a 0 no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia.

Bons bloqueios

O primeiro set foi do Praia Clube, que começou abrindo boa vantagem com bloqueios. Os dois times protagonizaram lances de emoção, com ralis, recepções improváveis e pontos feitos com estilo. O Minas teve um momento de recuperação quando Carol Gattaz mais se demonstrou inspirada.

Quando o Minas diminuiu a desvantagem para 19-15, o Praia se recolocou no jogo e arrancou rumo ao set point. O técnico Nicola Negro, do Minas, chegou a pedir desafio com toque de bloqueio adversário, mas não obteve sucesso.

Ao final do primeiro set, foi apresentada a equipe Abel Moda Brusque. O público fez uma recepção com muitos aplausos, e as jogadoras distribuíram camisetas para a torcida.

Irmãs Martínez brilham

O segundo set começou extremamente disputado ponto a ponto, até que o Praia abriu 20 a 16, com destaque para as dominicanas Brayelin e Jineiry Martínez. O time de Uberlândia disparou até o 23º ponto, mas precisou de duas oportunidades para fechar o set. Brayelin Martínez partiu pelo meio e cortou com força. A bola bateu no bloqueio, mas caiu na quadra do Minas: 25-18.

Praia absoluto

O Praia Clube demorou menos para se descolar no terceiro set. O Minas precisou correr atrás do placar quase o tempo todo para levar o jogo ao quarto set, mas não conseguiu. O bloqueio de Anne e Jineiry Martinez funcionou bem para levar o placar a 24-19.

No match point, Anne recebeu na ponta esquerda e cortou. Ainda contou com o toque da defesa do Minas e correu para comemorar o título.


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo