Superintendente da FME é convocado por governo estadual e deixa o cargo
Olavo Larangeira ainda não sabe se retornaria ao cargo após pedido da prefeitura ao governador Carlos Moisés
Olavo Larangeira ainda não sabe se retornaria ao cargo após pedido da prefeitura ao governador Carlos Moisés
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Olavo Larangeira, foi exonerado do cargo. O motivo é a convocação do Governo de Santa Catarina para que ele retorne ao cargo de professor de educação física efetivo. Não há um substituto definido, mesmo que interinamente.
Larangeira estava cedido pelo Governo do Estado, e a Prefeitura de Brusque busca agora prorrogar o período de cessão para recontratar o profissional. A decisão deve ser divulgada pelo Executivo estadual nos próximos dias.
“Tivemos que exonerá-lo para tudo ficar dentro da legalidade. Se o governo estadual decidir prorrogar o prazo, poderíamos nomeá-lo ao cargo imediatamente. A ideia é que consigamos nomeá-lo e só se o estado se recusar começaremos a pensar em substituto”, explica o secretário de Governo e Gestão Estratégica de Brusque, William Molina.
“O prazo de cessão estava válido até março, a prefeitura estava avisada, mas acredito que tenha feito o pedido muito em cima da hora. Preciso avaliar bem a situação e aguardar o que vai acontecer”, afirma Larangeira, que é professor da Escola de Educação Básica (EEB) Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita.