Superliga: Abel Moda Vôlei perde para o Pinheiros em sua última partida de 2022
Primeiro set foi o melhor da equipe brusquense, que volta a jogar em 8 de janeiro, em casa
Primeiro set
Erros variados da Abel Moda foram determinantes no primeiro set. Houve momentos em que a equipe parecia se aproximar do placar, mas acabava errando saques.
Contudo, no decorrer da parcial, o time foi acertando as variações de jogada nos contra-ataques, e ganhava novo fôlego, mantendo a desvantagem entre dois e quatro pontos. A defesa estava bem postada, e Grazi, Lexi Pollard e Geovanna conseguiam pontuar. Geovanna anotou um ace para marcar 16-14 e o técnico Reinaldo Bacilieri, do Pinheiros, pediu tempo quando tinha vantagem de apenas dois pontos.
Em um ataque de Amanda Danielli atacou pela esquerda, a bola foi para fora, mas o Pinheiros acusou desvio de Ana Paula no bloqueio. A Abel Moda reclamou da decisão, sem sucesso: 19-16.
Com o placar em 22-18, Sassá substituiu Lexi Pollard e foi para o saque. Contudo, quando a bola voltou para o lado brusquense da quadra, Geovanna parou em bloqueio duplo: 23-18. O set foi encerrado com um saque de Rose: 25-19.
Desgarrando
A Abel Moda teve duas oportunidades para deixar o placar igual no início do segundo set. No 3-2, houve um erro de saque. No 4-3, o ponto do Pinheiros foi da levantadora Naiany, com uma bola de segunda.
Não demorou para o Pinheiros chegar a 10-4. Geovanna tinha severas dificuldades em passar pelo bloqueio, e as donas da casa começaram a crescer. Maurício Thomas parou o jogo em 13-5 e em 20-9.
A Abel conseguiu anotar quatro pontos em sequência. Após o 13º ponto brusquense, com Anna Wruck, Reinaldo Bacilieri pediu tempo. O placar era 20-13.
As visitantes conseguiram postergar o set point duas vezes, mas não na terceira: 25-16.
Fatura liquidada
A Abel Moda chegou a liderar o placar do terceiro set por um curto período, a partir de um ace de Anna Wruck logo no início: 1-2, a favor das brusquenses. Contudo, o Pinheiros logo retomou as rédeas da partida, sem dar tempo de as adversárias aproveitarem o momento.
A vantagem das anfitriãs era mantida em pelo menos seis pontos, mas foi ampliada na reta final. A central Mara fechou o jogo com um ataque potente vindo do meio da rede: 25-14.
– Assista agora:
Descubra vantagens do uso de peças soltas na decoração