"Fiquei muito contente, porque é um reconhecimento do trabalho que tenho feito"
Susana Bianchini é novo membro da Academia Catarinense de Letras e Artes
Artista brusquense tomará posse na sexta-feira, em Florianópolis
A Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla) empossa três novos membros nesta sexta-feira, 7, entre eles a artista plástica brusquense Susana Bianchini. Pintora e pesquisadora em fotografia, Susana é formada em Artes Plásticas pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, onde vive e trabalha. A artista plástica já fez cursos, workshops e simpósios no Brasil e no exterior e já participou de exposições coletivas em Florianópolis, Paris, Buenos Aires e Itália.
A solenidade de posse será no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 20h. Na ocasião também tomarão posse as artistas plásticas Dirce Körbes e Juliana Hoffmann e serão homenageados o poeta e escritor Alcides Buss, o artista plástico Tércio da Gama, o artista Cênico Renato Turnes e a soprano Cláudia Todorov, que receberão, respectivamente, os prêmios “Paschoal Apóstolo Pítisica”, “Victor Meirelles”, “Waldir Brazil” e “Edino Krieger”.
– Fiquei muito contente, porque é um reconhecimento do trabalho que tenho feito. A família está bem feliz, em especial os filhos – conta Susana.
Trajetória
A paixão pela pintura começou aos 11 anos. Ela investiu no talento e fez cursos no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Brusque, e em Florianópolis começou a frequentar as oficinas de arte do Centro Integrado de Cultura (CIC).
“Álbum de família”
Para Susana, o trabalho mais significativo foi a exposição “Álbum de família”, que ficou aberta ao público de junho a julho deste ano, pelo amadurecimento artístico e por ter desenvolvido o trabalho sem sofrimento.
* Veja a reportagem completa na edição impressa do Jornal MDD desta segunda-feira, 3.