Suspeito de abusar de crianças em creche de Itapema é preso pela polícia
Ele estava foragido desde o dia 17 de maio
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Itapema, informou que cumpriu na sexta-feira, 28, a prisão preventiva do homem investigado por denúncias de abusos sexuais de crianças em uma recreação infantil de Itapema.
O suspeito se entregou à Polícia Civil à tarde na Delegacia de Polícia de Barra Velha.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, o preso foi transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.
Próximos passos
A partir de agora, o suspeito será interrogado e as demais diligências concluídas pela Polícia Civil. O Inquérito Policial do caso deverá ser concluído em até 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público de Itapema.
Relembre o caso
Um homem de 25 anos, dono de uma creche particular em Itapema, teve sua prisão determinada pela Justiça na noite da segunda-feira, 17. Ele é investigado por abusar sexualmente de crianças durante as atividades da creche.
De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão preventiva foi autorizado e o local foi interditado já na noite da segunda-feira, 17. O homem teria sido encontrado em casa na mesma noite, mas se recusou a ir até a delegacia e disse que compareceria depois. Por não ter comparecido, ele é considerado foragido da Justiça.
Boletins registrados
Até a manhã da quarta-feira, 19, cerca de 16 boletins de ocorrências foram registrados pelos pais falando sobre os possíveis abusos. De acordo com informação preliminar cedida pela polícia, todos já foram ouvidos. As crianças possuem entre 3 e 5 anos.
O suspeito já foi investigado em 2019 por crime parecido, mas o documento foi arquivado. Ele já deveria ter aparecido na delegacia na sexta-feira, 14, mas de acordo com o seu advogado, o homem estava com sintomas de Covid-19.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube