Suspeito de assaltar farmácia em Guabiruba é identificado
Polícia aguarda resposta ao pedido de prisão preventina de Rubian Cristóvão e Marcos Menger
Polícia aguarda resposta ao pedido de prisão preventina de Rubian Cristóvão e Marcos Menger
Na tarde de ontem, após investigações, a Polícia Civil de Guabiruba identificou o suspeito de ter assaltado uma farmácia, no fim da noite de domingo, 11. Rubian Alberto Cristóvão foi detido em casa para prestar esclarecimentos e confessou ter praticado o crime. Segundo o responsável pela delegacia de Guabiruba, Américo Aurino de Souza Ferreira, o suspeito, que é de Palhoça, na Grande Florianópolis, e mora há cerca de um mês na cidade, já cumpriu pena por receptação de produtos furtados.
Aurino conta que por meio das câmeras de videomonitoramento foi possível chegar até o suspeito, pois foi possível ver a placa da motocicleta utilizada no dia do crime. “Rubian pegou a moto emprestada de Marcos Menger, um velho conhecido da polícia. Interrogamos Menger que disse que não participou da ação, apenas emprestou a moto”, conta.
No entanto, ele está isso. Isso porque o mandado de prisão preventiva contra Cristóvão e Menger foi solicitado ao Judiciário, mas ainda não foi acatado. “Pedimos dos dois, porque Rubian confessou e Marcos foi coautor, pois emprestou a moto para a prática do crime”, informa o responsável pela delegacia.
Para a Polícia Civil, o suspeito afirmou que agiu sozinho para não entregar o comparsa, que participou do assalto como piloto da moto. Ele também não informou onde está a arma utilizada no crime.
Além da confissão do suspeito, as vítimas do crime estiveram na delegacia e reconheceram como sendo o assaltante. Aurino ressalta que há informações de que ele seja também o autor de outros furtos e roubos que aconteceram na região. “Esses casos ainda estão em fase de investigação, que pretendemos, em breve, desvendar”, garante.
Relembre o caso
O proprietário de uma farmácia no Centro de Guabiruba relata que uma motocicleta com dois homens estacionou em frente a loja, no fim da noite de domingo, 11. Um deles desceu e o outro permaneceu com a moto ligada.
O caroneiro entrou na farmácia portando uma arma de fogo e anunciou o assalto para a atendente do caixa. Ele ainda ordenou que ela colocasse todo o dinheiro dentro de uma sacola de supermercado. Não satisfeito com a quantia, o criminoso exigiu mais, porém, como não havia, ele voltou para a motocicleta e, junto com o comparsa, fugiu em direção ao bairro Aymoré.