Suspeito de assaltar mercado em Blumenau é preso horas após o crime
Proprietário do estabelecimento foi trancado no banheiro durante o roubo
Proprietário do estabelecimento foi trancado no banheiro durante o roubo
Um homem, de 32 anos, suspeito de participar do assalto ao mercado de Blumenau foi preso na noite desta quarta-feira, 1º. Com o apoio de um colega, ele teria participado do roubo que ocorreu na manhã desta quarta-feira a um estabelecimento localizado na rua Henrique Mette, no bairro Itoupavazinha.
Os policiais militares conversaram com testemunhas que tinham informações sobre os assaltantes. De acordo com o relato, os homens chegaram em uma motocicleta azul. A testemunha conseguiu observar as iniciais da placa do veículo.
A Polícia Militar realizou rondas após ter acesso às informações e características dos autores. Foram observadas as imagens de segurança dos estabelecimentos comerciais próximos e constatado que a motocicleta com os suspeitos havia passado pela rua.
Com o apoio da Agência de Inteligência, os policiais encontraram as informações sobre a motocicleta no sistema. Trata-se de uma moto Honda CG Fan azul, ano 2014. Com essas informações, os policiais foram ao endereço do proprietário.
Por volta de 18h30, os policiais fizeram rondas na região de Belchior Central e abordaram o homem, de 25 anos, que era o proprietário da moto, na frente da residência dele.
Questionado sobre o assalto, o homem disse que estava trabalhando e que tinha emprestado a moto para o amigo fazer o assalto no mercado. Ele disse que receberia parte dos ganhos e que tinha toda a conversa da negociação no celular, que foi apresentada aos policiais.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço do homem que pegou a moto emprestada. Ao chegar no bairro Belchior Baixo, em Gaspar, a PM encontrou o homem, de 32 anos, com a motocicleta utilizada no crime, por volta de 20h40.
Os policiais deram voz de prisão e determinaram que ele saísse do estabelecimento de trabalho onde estava, mas ele não obedeceu a ordem. Os policiais entraram no local e deram voz de prisão, mas o homem resistiu. Foi necessário uso de força para contê-lo e realizar a prisão. Ele foi conduzido à perícia e levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Um mercado foi roubado na manhã desta quarta-feira, 1, na rua Henrrique Mette, localizada no bairro Itoupavazinha. O proprietário do estabelecimento é um homem, de 61 anos, que declarou ter sido trancado no banheiro pelos dois autores do crime.
De acordo com a Polícia Militar, que conversou com o proprietário, por volta das 11h50 dois homens que estavam em uma motocicleta antiga entraram no mercado, um deles armado, o qual encostou a arma na cabeça do senhor de 61 anos e pegou o celular dele.
Após trancarem o proprietário no banheiro aos fundos do mercado, os bandidos levaram certa quantia em dinheiro, que estava no caixa, e o celular da marca Xiaomi. Minutos depois os autores evadiram-se do local e o senhor conseguiu sair do banheiro e pedir ajuda.
Leia também:
– Bar de Brusque adapta quadro Vai Dar Namoro; saiba como se inscrever
– Abordagem policial resulta em apreensão de drogas em Brusque
– Dengue: Brusque segue com quatro pacientes internados em UTI
– Reconstrução de calçada que caiu no evento de Natal em Joinville deve iniciar nos próximos dias
– Deputados alegam descaso do Dnit em vistoria da BR-470
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: