Suspeito de envolvimento em furto de carga recuperada em Guabiruba é preso em Itajaí

Prisão evitou novo furto

Suspeito de envolvimento em furto de carga recuperada em Guabiruba é preso em Itajaí

Prisão evitou novo furto

Neste sábado, 16, um homem que era considerado foragido por ser suspeito em furto de carga foi preso em Itajaí. Conforme investigação, ele teria envolvimento com grupo responsável pelo furto de fios têxteis recuperados em Guabiruba em 2021.

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriu mandado de prisão contra o suspeito. A ação foi feita em continuidade da operação “Ratazanas” e impediu um novo furto de carga.

A operação identificou o grupo criminoso responsável pelo furto de cargas de fios têxteis e polietileno ocorridos em 2021. Além disso, o grupo também furtou cargas de produtos eletrônicos em Itajaí neste ano.

As investigações identificaram não só os suspeitos dos furtos, mas também os receptadores das cargas. Um dos receptadores identificados é de Guabiruba, local onde foram recuperadas duas cargas de fios têxteis subtraídas em Itajaí.

Como resultado das investigações, os envolvidos presos foram processados e condenados. Porém alguns dos indiciados estavam foragidos e não foram julgados, dentre eles estava o homem que foi preso na operação deste sábado.

Prisão

Os policiais responsáveis pela investigação continuaram monitorando o foragido e cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos contra ele. Durante a prisão, a equipe encontrou com o suspeito uma chave mestre para abertura de portas de caminhões. De acordo com a investigação, a prisão evitou furto de carga que ocorreria naquela mesma noite.

Leia também:
Idosa atende ligação de falso sequestro e cai em golpe de R$ 25 mil em Brusque
VÍDEO – Moradora de Guabiruba apresenta a sua paixão por pôneis
Cinco décadas de dedicação: relembre trajetória de Miro do Samae, servidor mais antigo da autarquia
Criança fica presa em tubulação enquanto brincava de esconde-esconde em SC
Após perder bebê por negligência médica, mulher será indenizada em R$ 100 mil em SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo