X
X

Buscar

Suspeito de estuprar diversas crianças em Tijucas é preso após denúncias

Vítimas denunciaram abusos sexuais sofridos na infância

Nesta terça-feira, 4, o suspeito de estuprar diversas crianças em Tijucas foi preso preventivamente. A prisão ocorreu após uma das vítimas buscar a imprensa local e a Polícia Civil para denunciar e incentivar outras denúncias.

De acordo com o delegado do caso, Aderlan Angelo Camargo, até o momento cinco pessoas já buscaram a delegacia para denunciar contra o suspeito. Um inquérito foi instaurado e o suspeito foi preso de forma preventiva para evitar que novos crimes ocorressem.

Além disso, o homem já foi condenado à 13 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em um processo que corre há dez anos na justiça.

Denúncia

Em entrevista ao jornal VipSocial, de Tijucas, Joana Barreiros Santos de 24 anos relatou os abusos sofridos na infância. De acordo com a jovem, sua família era amiga do suspeito e os abusos aconteceram dos seus seis até dez anos.

Joana conta que se expôs e buscou trazer repercussão para o caso quando descobriu sobre o processo que já corria na justiça. Sua mãe foi chamada para depor a favor do autor do crime, foi diante dessa situação que ela decidiu contar para a família os abusos sofridos.

“Eu quero esse homem dentro da cadeia, eu quero que as meninas que sofreram esses abusos por esse monstro apareçam, que denunciem, que façam Boletim de Ocorrência, para que ele seja recolhido o mais rápido possível”, disse em vídeo.

Abusos

A família de Joana e o abusador foram amigos por mais de 30 anos. Ela revelou que as primeiras violências sofridas ocorreram dentro da sua casa, quando estava no sofá e o homem começou a fazer carícias e pediu para que ela colocasse as mãos em suas partes íntimas.

Por volta dos seus sete ou oito anos, ela foi levada para um motel, mas ficou assustada, encolhida em um canto e se negou a fazer sexo com o abusador. Logo em seguida, Joana foi levada para um mercado, como se nada tivesse acontecido, e os dois retornaram para a casa do homem.

Para atrair a criança, o abusador oferecia chocolate e pedia para que ela não contasse nada aos pais. Conforme relatado no vídeo, os abusos continuaram até que Joana, aos dez anos, entendeu melhor a situação e começou a recusar as investidas do autor, até os abusos cessarem.

Leia também:
Conheça o processo de produção do Fenarreco Bier, o chope da Fenarreco
Chuva desta quinta-feira traz volumes representativos à região de Brusque; confira os números
Professora de Brusque que fez publicação xenofóbica contra nordestinos pede licença médica
Bolsonaro deve vir ao Vale do Itajaí na próxima semana
Senadora Ivete da Silveira, viúva de Luiz Henrique, encontra Bolsonaro em Brasília

– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas