Suspeito de estupro em Major Gercino é preso em São João Batista
Ele teria tentado se matar em frente à delegacia
Na noite desta quinta-feira, 2, foi preso, em São João Batista, o homem suspeito de estuprar uma menina de três anos em Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito tentou se matar.
Segundo o delegado Conrado Ferri Cintrão, em entrevista à rádio Clube 88,5 FM, o caso tem sido investigado pela polícia por aproximadamente dez dias. Após diversas apurações, um mandado de prisão preventiva foi emitido contra o suspeito.
Ao longo desta quinta-feira, policiais realizaram buscas e encontraram o homem vindo do município de Tijucas em direção a São João Batista. Após uma longa tentativa de abordagem dos policiais e, quando estava em frente da delegacia, ele teria tentado suicídio.
O homem foi encaminhado para o hospital Maria Sartori Bastiani, em Canelinha, e a informação médica é que o quadro de saúde do suspeito é estável, mas não foi informado quando ele terá alta.
Assim que for liberado pelos médicos, o sujeito será encaminhado para o presídio. As investigações seguem para comprovar se realmente houve crime.
Relembre o caso
O motorista de uma van escolar é suspeito de estuprar uma menina de três anos no Vale do Rio Tijucas. O caso foi registrado em Major Gercino. A mãe da criança foi chamada na escola para conversar sobre um assunto que teria que ser tratado pessoalmente.
Na ocasião, foi relatado por testemunhas que o motorista teria mostrado o pênis para a menina. Além disso, consta no boletim registrado na delegacia ainda que ele teria colocado o dedo na vagina dela.
O Conselho Tutelar foi acionado e prestou assistência à mãe. Outra testemunha relatou também que estranhou a demora para chegada da van e, quando chegou, a menina contou o que havia acontecido.
A Polícia Civil investiga a suspeita de estupro de vulnerável. A diretoria da escola e a Secretaria de Educação estão cientes da denúncia e também atuam no caso.
Comoção pública
O caso ganhou repercussão na cidade e uma carreata foi realizada, no último sábado, 28, pedindo pela prisão do suspeito. O protesto foi do município de Major Gercino até o fórum de São João Batista e buscou mostrar a revolta da população após a denúncia de estupro.
Com medo de represália, o homem chegou a se esconder em uma casa em Blumenau. Ele chegou a ser conduzido para a delegacia, mas não foi preso.
Leia também:
– Bar de Brusque adapta quadro Vai Dar Namoro; saiba como se inscrever
– Abordagem policial resulta em apreensão de drogas em Brusque
– Dengue: Brusque segue com quatro pacientes internados em UTI
– Reconstrução de calçada que caiu no evento de Natal em Joinville deve iniciar nos próximos dias
– Deputados alegam descaso do Dnit em vistoria da BR-470
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube