Suspeito de homicídio em Major Gercino se apresenta na delegacia; polícia investiga o caso

Investigação está a cargo da Delegacia de São João Batista

Suspeito de homicídio em Major Gercino se apresenta na delegacia; polícia investiga o caso

Investigação está a cargo da Delegacia de São João Batista

A morte de um homem em Major Gercino no domingo, 9, passou a ter novas atualizações. Na terça-feira, 11, o suspeito do homicídio se apresentou espontaneamente na delegacia. Segundo o delegado Conrado Ferri Cintrão, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso.

O suspeito de matar Francisco Inácio, 60, se apresentou na delegacia com o advogado e não foi preso por não ser caso de flagrante. Porém, para a polícia, o crime ainda é tratado como homicídio até as conclusões do inquérito. Inácio foi encontrado morto dentro de um Fiat Palio Weekend.

A investigação está a cargo da Delegacia de São João Batista. Ainda de acordo com o delegado, estão sendo aguardados os exames periciais para continuidade da investigação.

“Nós estamos esperando os exames periciais para constatar o que realmente aconteceu. Ainda existem testemunhas para serem ouvidas”, esclarece Ferri Cintrão.

Relembre o caso

Na noite de domingo, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Estrada Geral do Louro. No local, o corpo de Francisco foi encontrado dentro de um carro que estava batido. Ele estava com marcas de tiro.

Após encontrarem o homem morto, os policiais foram até uma casa perto de onde o corpo foi localizado. Lá encontraram latas de cervejas úmidas e fumaça saindo do fogão à lenha, o que indicava a presença de pessoas momentos antes do crime.

Durante o isolamento do local, os policiais receberam a informação de que um homem estava sendo atendido no hospital após receber um tiro no braço. Uma viatura foi até o hospital para colher o depoimento dele.

Em relato, o homem afirmou que a vítima do óbito teria efetuado um disparo com rifle em direção a uma casa e que o tiro teria acertado sua mão. E o morador da residência, para se defender teria atirado na vítima do óbito com uma pistola.

Enquanto isso, as outras viaturas já haviam isolado a cena de crime quando um carro Fiat Uno descia do interior da região e que, por ser suspeito, foi abordado pelos policiais.

Durante a revista, foi possível identificar um revólver .38 no porta-luvas do carro. O homem então foi conduzido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo