Suspeito de integrar organização criminosa é preso em São João Batista
Operação Integração descobriu que ele havia fugido de Joinville para a cidade do calçado
A Polícia Civil de Joinville, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu nesta segunda-feira, 19, mais um integrante de uma associação criminosa especializada em roubos a residências.
O nome dele não foi divulgado. A Operação Integração, deflagrada no último dia 14, já havia resultado na prisão de quatro pessoas, apreensão drogas e três armas de fogo.
Após a continuidade nas investigações, a polícia identificou que um dos foragidos havia se mudado para São João Batista. Nesta segunda-feira, policiais civis da DIC de Joinville se deslocaram até lá e localizaram o investigado, dando cumprimento ao mandado de prisão.
Com isso, todos os suspeitos integrantes da associação criminosa foram presos, com exceção de um, que acabou sendo morto após confronto com os policiais.
Primeira prisões
A Operação Integração cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária contra integrantes de uma associação criminosa que vinha praticando diversos roubos a residências em Joinville.
O grupo era extremamente agressivo e sempre utilizava de armas de fogo durante os roubos, agindo com muita crueldade contra suas vítimas, segundo a polícia. As investigações iniciaram no mês de outubro e possibilitaram a identificação do modo de ação da quadrilha.
No dia 14, foram apreendidas três armas de fogo, farta munição, entorpecentes, balança de precisão e rádios comunicadores.
Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, um dos criminosos portava uma arma de fogo e reagiu à abordagem policial, tendo sido alvejado e acabou morrendo no local.