Suspeito de matar companheira se entrega à polícia

Vanderlei Pedroso Pereira, que era namorado da vítima, estava foragido desde 2 de janeiro de 2013

Suspeito de matar companheira se entrega à polícia

Vanderlei Pedroso Pereira, que era namorado da vítima, estava foragido desde 2 de janeiro de 2013

O principal suspeito de assassinar Marlete Oneda, 47 anos, no dia 2 de janeiro de 2013, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, se apresentou para a polícia no dia 27 de fevereiro. Vanderlei Pedroso Pereira, 38 anos, que era namorado da vítima, estava foragido desde o dia do crime.


De acordo com o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Alonso Moro Torres, o mandado de prisão preventiva contra Pereira foi expedido no dia 25 de fevereiro. “Depois de o inquérito policial ter sido instaurado, comprovou-se a materialidade do caso e que a autoria do crime por Vanderlei era inequívoca”, informa.

Com a apresentação de Pereira na delegacia da cidade, o mandado de prisão foi cumprido e ele encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA), de Brusque. “Ele deve ficar recluso até o Judiciário decidir qual será sua sentença,. Ele deve ir a júri popular para a decisão”, comenta o delegado Torres. 

Pereira é condenado e responde em regime aberto por tentativa de homicídio contra outra pessoa, antes desse crime. O acusado é natural de Pato Branco, Paraná. Segundo o delegado da Dpcami, os antecedentes criminais dele podem agravar o processo.

O suspeito não foi interrogado pela polícia e deverá ser ouvido pelo Judiciário, para informar o que motivou o crime.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio