X
X

Buscar

Suspeito de matar esposa estrangulada se entrega à polícia no Norte de SC

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira

O principal suspeito de matar agente comunitária de saúde Áurea Schölemberg Lauane se entregou à polícia nesta sexta-feira, 12. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Jaraguá do Sul, o homem era marido da vítima e se apresentou na delegacia da comarca para confessar o crime.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como feminicídio, por volta das 5h45, na rua José Scheuer, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul. A PM foi acionada pela filha da vítima, uma adolescente de 15 anos.

A jovem relatou aos policiais que escutou a mãe gritar por socorro. Além disso, inicialmente a porta do quarto da vítima estava trancada. Segundo o relato, o suspeito saiu do local e fugiu em um automóvel.

A adolescente entrou no quarto e encontrou a mãe caída e sem sinais vitais. Os bombeiros voluntários e o Samu estiveram no local. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por 30 minutos, mas sem sucesso.

A equipe do Samu confirmou a morte por suspeita de estrangulamento. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para as providências necessárias.

Leia também:
Freundenfest e Tribaile: confira oito coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana
Homem é condenado por causar morte de mãe após agredi-la e privá-la de atendimento médico em Guabiruba
Jovem é preso por tráfico de drogas no Santa Terezinha, em Brusque
TSE manda remover discurso em que Lula chama Bolsonaro de “genocida” do Youtube
Motorista fica preso às ferragens após colidir com outro carro no Vale do Itajaí