Suspeito de pedofilia é preso em Brusque
DIC de Balneário Camboriú cumpriu mandado de prisão contra Marcos Alexandre de Lima
A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Balneário Camboriú cumpriu um mandado de prisão por pedofilia e estupro, em Brusque, na manhã desta quarta-feira, 23.
Marcos Alexandre de Lima, 34 anos, natural de Cascavel, no Paraná, foi preso em casa, no bairro Rio Branco, onde mora com a esposa há alguns anos.
A operação foi realizada em conjunto entre a DIC de Balneário Camboriú, Brusque e o Núcleo de Pedofilia de Camboriú.
O delegado da DIC de Balneário Camboriú, Osnei Valdir de Oliveira, conta que a investigação iniciou a três semanas, a partir de uma denúncia.
– A mãe passou a desconfiar das atitudes da filha e, depois de insistir, a menina confessou que havia sido vítima. Ela nos procurou e iniciamos as investigações -.
Até o momento, o delegado informa que Lima fez, pelo menos, 12 vítimas. Todas elas com idade entre 13 a 15 anos.
O suspeito criava perfis falsos na rede social Facebook, geralmente de mulheres, iniciava um contato com as adolescentes e pegava imagens comprometedoras.
A partir daí, extorquia as vítimas fazendo elas se exibirem no webcam para coletar ainda mais imagens.
– Com o material em mãos, ele exigia sair com elas, caso contrário, divulgaria na internet as imagens. Nisso, ele estuprava as adolescentes -, detalha Oliveira.
O delegado da DIC diz que um estupro foi confirmado pela adolescente, que inclusive, aconteceu dentro do carro do cunhado de Lima, que foi encontrado também em Brusque.
– Pretendemos a partir de agora, iniciar a segunda parte das investigações, para identificar mais vítimas -.
>>>Leia matéria completa na edição impressa, de quinta-feira, 24 de abril.