Suspeito de praticar atentado em delegacia no Amazonas é preso no Vale do Itajaí
Investigado já escapou de dois cercos policiais no Norte do país
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação Seekers, e prendeu um homem que tinha três mandados de prisão e é investigado pela suspeita de praticar um atentado em uma delegacia no Amazonas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 20, em Indaial, no Vale do Itajaí.
No dia 7 de junho de 2021, a Delegacia de Polícia de Caapiranga, no Amazonas, foi um dos alvos de atentados orquestrados por uma organização criminosa. O atentado resultou na fuga de três presos, sendo um deles chefe do tráfico de drogas do município.
Além de promoverem a fuga dos presos, os autores incendiaram três viaturas policiais e um carro particular de um policial civil. Segundo o delegado da Polícia Civil do Amazonas, Mateus Imperatriz Moreira, o suspeito do atentado, preso em Indaial, já havia escapado de dois cercos policiais no AM.
Prisão em Indaial
A equipe de investigação da Delegacia de Timbó reuniu informações e o capturou na zona rural de Indaial, no bairro Encano. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que aguardará a transferência para o Amazonas para responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e dano ao patrimônio público.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube