Suspeitos de assaltarem bancos em Blumenau e Vidal Ramos planejavam novo roubo, mas são impedidos pelo Bope

Um dos criminosos morreu em confronto com a polícia e outro foi preso

Suspeitos de assaltarem bancos em Blumenau e Vidal Ramos planejavam novo roubo, mas são impedidos pelo Bope

Um dos criminosos morreu em confronto com a polícia e outro foi preso

Seis meses após o assalto à agência do Bradesco da Itoupava Central que aterrorizou os blumenauenses, a polícia parece ter impedido um novo roubo. Envolvidos são suspeitos de integrarem diversos crimes, entre eles o ocorrido em Blumenau e outro em Vidal Ramos, no início de dezembro.

De acordo com os policias militares do Bope, um novo assalto seria realizado no início desta semana. Na manhã deste domingo, 15, eles organizaram uma operação em conjunto com a PM de Blumenau, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil.

Bope/Divulgação

Os criminosos estariam envolvidos na modalidade conhecida como novo cangaço, que envolve assaltos violentos e armamento pesado. Eles também são suspeitos de realizarem assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para comprar de mercadorias e revender em Santa Catarina e no Paraná.

Os dois estados foram alvos da operação. Na região, foram quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em Blumenau, Gaspar e Indaial. No total, a apreensão contou com seis fuzis, munições pesadas, coletes à prova de balas, explosivos, pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. Boa parte do arsenal já estava pronta para o uso na próxima semana.

Bope/Divulgação

Durante a ação tática policial, um dos criminosos reagiu com tiros e acabou sendo morto pelo Bope. De acordo com a Polícia Militar de Blumenau, outros três homens foram presos. Até o momento, não há informação sobre o número de envolvidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo