Suspeitos de integrar organização criminosa são presos no Litoral catarinense
Criminosos estavam envolvidos em tráfico de drogas com uso de lanchas, mergulhadores profissionais e serviços de contra inteligência
Dois homens foram presos por suspeita de integrar uma organização criminosa em Bombinhas, no Litoral catarinense, nesta sexta-feira, 3. Os suspeitos organizaram um roubo em Maringá, no Paraná, e mantinham uma vida de luxo em Itapema e Balneário Camboriú.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos também estavam envolvidos em tráfico de drogas com o uso de lanchas, mergulhadores profissionais e serviços de contra inteligência.
Investigação
Através de ações de inteligência da polícia, foi descoberto o atual paradeiro de um dos suspeitos, apontado como chefe da quadrilha. A ação foi feita após identificação dos veículos utilizados para os transportes das cargas de drogas e pelos locais frequentados por ele.
Um mandado de prisão contra ele foi comprido na madrugada desta sexta-feira, em Bombinhas. Na chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir pelo acesso às escadarias.
Ele foi identificado como Wilson de Lima Turatti, e possuía documentos falsos. No local, também estava um outro homem, que relatou morar em Balneário Camboriú.
Busca e apreensão
Durante a ação, Wilson disse morar no edifício Vila das Aroeiras, em Itapema. Após buscas no local, foram encontrados um fuzil sem munição e R$ 22,5 mil.
Também foram feitas buscas em um apartamento em Balneário Camboriú. No local, foi localizado um laboratório para o preparo de cocaína e dez quilos da droga.
Foi apreendida uma prensa hidráulica, anotações do tráfico de drogas, diversos documentos do suspeito e uma correspondência citando o endereço de Itapema.
Durante a operação, foi comprovado o envolvimento do segundo homem como braço direito de Wilson.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais