Suspeitos de participarem de diversos assaltos são presos em Brusque
Homens são suspeitos de assaltarem uma pizzaria e um posto de combustíveis
Homens são suspeitos de assaltarem uma pizzaria e um posto de combustíveis
Dois suspeitos de participarem de diversos assaltos em Brusque nos últimos meses foram presos na tarde de ontem, durante uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Douglas Eliel dos Santos Praxedes de Oliveira, de 23 anos, e Adriano da Silva Araújo, 34, foram presos em casa, na rua Frederico Klabunde, e na rua Independência, no Águas Claras, respectivamente.
Segundo o delegado Juscelino Carlos Boos, que coordenou a operação, os dois vinham sendo investigados há tempo. Os principais crimes pelos quais são suspeitos são o assalto a uma pizzaria, no dia 6 de dezembro, no bairro Jardim Maluche, e a um posto de combustíveis, no bairro Águas Claras, onde inclusive, Oliveira trabalha na borracharia ao lado.
Durante o assalto à pizzaria, a Polícia Militar iniciou uma perseguição com os suspeitos, que conseguiram fugir. No bairro Azambuja, Oliveira entrou em um matagal atrás do seminário e saiu na avenida Dom Joaquim. No local, perguntou a um vigia sobre um táxi e, durante as investigações, foi reconhecido pelo homem. “Com base nas informações e em denúncias anônimas foi pedido a prisão preventiva dos dois suspeitos”, diz o delegado.
Nenhum objeto utilizado nos assaltos foi encontrado, porém, uma das armas foi apreendida pela PM durante a perseguição no assalto à pizzaria. “Esse simulacro estava sem o carregador e, dias antes, no assalto em uma padaria, em Ponta Russa, o carregador foi perdido pelos assaltantes e ao confrontar os dois, constatamos se tratar da mesma arma”, relata o delegado Boos.
Agora, as investigações continuarão para comprovar de fato a participação dos dois suspeitos nos roubos aos estabelecimentos da cidade. “Vamos chamar as vítimas e testemunhas novamente na delegacia para que possam fazer o reconhecimento”.
Até o fechamento desta edição, os dois negaram a participação nos crimes. Eles deverão ser encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.