Tabu é tema da Semana de Publicidade e Propaganda Unifebe
Evento ocorre de 3 a 7 de abril com programação gratuita e aberta à comunidade
Evento ocorre de 3 a 7 de abril com programação gratuita e aberta à comunidade
Com o objetivo de expandir o conceito de publicidade e investigar as vertentes sociais da comunicação, o curso de Publicidade e Propaganda da Unifebe preparou sua III Semana Acadêmica com o tema TABU, de 3 a 7 de abril. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.
O evento abordará temas como: contraste de realidades, manipulação da mídia, marketing social, entre outros. As atividades serão realizadas diariamente, a partir das 19h, sendo a abertura do evento no auditório do Bloco E, e as demais palestras no Auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.
“Escolhemos o tema tabu porque acreditamos que no universo acadêmico e científico, as discussões não podem ser censuradas ou proibidas. Por isso, trouxemos palestras que tratam da contemporaneidade, em um contexto sociológico e filosófico”, explica o coordenador do curso, Rafael Zen.
Segundo ele, os acadêmicos ainda possuem muitas dúvidas em relação a estes temas tão complexos e inerentes à estética contemporânea, como os novos padrões de beleza. “Todos esses temas possuem duas correntes fortes em oposição e geralmente são varridos para baixo do tapete, fazendo com que o aluno não encontre ambientes abertos a esses diálogos. Diferente da universidade, que deve instigar o debate. A Semana de Publicidade e Propaganda vem justamente para quebrar o conceito de Tabu e instaurar discussões para o pensamento crítico, livre e sensível”, pontua o coordenador.
Confira a programação
03 de abril, 19h – Identidade de gênero e novas belezas – Auditório Bloco E
O coordenador Rafael Zen fala sobre identidade de gênero, inclusão, respeito e os novos contextos sociais de beleza que surgem a partir da discussão.
04 de abril, 19h – Periferias – Auditório Bloco C
O professor João Carvalho abordará suas viagens pelo Brasil visitando periferias (o professor é mochileiro e passou os últimos anos viajando pela América Latina) e como se dá a tendência contemporânea de transformar a periferia em produto.
No mesmo dia ocorre o lançamento do “Espaço Expositivo Parede Viva”
05 de abril, 19h – Publicidade sem publicidade – Auditório Bloco C
A Agência Glóbulo, de Florianópolis, apresentará seu modo de atuação que prevê um novo jeito de compreender o marketing social, onde as empresas devem proporcionar bem-estar para as comunidades nas quais estão inseridas e essa é a própria publicidade.
06 de abril, 19h – Formação multicultural – Auditório Bloco C
O publicitário Cassiano Cruz abordará a importância de o profissional de comunicação conhecer novas culturas e como se inserir em diferentes contextos culturais para que viagens e experiências sejam potencializadas para a carreira.
07 de abril, 19h – Universidade Saint Martins (Londres) – Carreiras criativas – Auditório Bloco C
Descubra sobre os cursos criativos e possibilidades de intercâmbio para a universidade Saint Martins de Londres
07 de abril, 20h – A mídia mente – Auditório Bloco C
A jornalista Giselle Zambiazzi abordará a importância do pensamento crítico frente a uma contemporaneidade que pauta sua vida pelo que a mídia traz ao seu conhecimento.