Taça Brasil Sub-20: Barateiro Havan Futsal empata e garante classificação na liderança do Grupo B

Equipe brusquense encerrou primeira fase com 20 gols marcados e um sofrido

Taça Brasil Sub-20: Barateiro Havan Futsal empata e garante classificação na liderança do Grupo B

Equipe brusquense encerrou primeira fase com 20 gols marcados e um sofrido

O Barateiro Havan Futsal empatou em 1 a 1 com o Londrina nesta quinta-feira, 28, na Arena Brusque, pela terceira e última rodada da primeira fase da Divisão Especial da Taça Brasil Sub-20. Bella abriu o placar para o time da casa, e Dany empatou para as paranaenses. Com o resultado, a equipe brusquense obteve a classificação às semifinais como líder do Grupo B: foram duas vitórias, um empate, 20 gols marcados e apenas um sofrido.

Em jogo de poucas chances claras de gol, o primeiro tempo foi amarrado e terminou com o placar zerado. No início da segunda etapa, Bella recebeu passe pela esquerda e bateu para o fundo das redes, sem chances para a goleira. A goleadora já havia acertado a trave duas vezes no jogo. O empate veio com Dany, faltando quatro minutos para o fim.

Às 15h15 desta sexta-feira, 29, o Barateiro enfrenta a Female na Arena Brusque, pelas semifinais da Divisão Especial da Taça Brasil Sub-20. Às 17h, o Londrina enfrenta o Arsenal-AM.

“A partida foi bastante dura, sabíamos que seria assim. É uma equipe que está jogando liga nacional, que fez frente contra Taboão [da Serra], que é uma equipe bastante renomada”, comenta a técnica Rafaela Nicolete. Para ela, a equipe voltou melhor na segunda etapa.

“Começamos a mal a partida, meio desesperadas, de repente com pouca vibração, algumas tomadas de decisão erradas. Tentamos melhorar durante o jogo, principalmente depois do intervalo, voltamos bem melhor. Conseguimos fazer o gol, tivemos algumas infelicidades de chutar em cima da goleira, de errar uma bola, acertar a trave. Mas faz parte do jogo.”

“Queríamos não tomar gol na competição, tomamos um hoje, acabamos dando um gol ao adversário. Mas paciência, que bom que conseguimos nos classificar em primeiro, e amanhã a gente sabe que é uma grande batalha. Perdeu, tá fora. Nosso sonho é chegar na final, ir atrás do título”, compelta.

A treinadora lembra que o adversário da semifinal é difícil, e venceu o Catarinense Sub-20 de 2020. “A Female é uma grande equipe, uma equipe tradicional do futsal. A gente tem um gostinho amargo do ano passado, no Catarinense Sub-20. Então é descansar agora, estudar o adversário um pouco mais, e ir à luta, em busca do resultado e em busca da final.”


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo