Tarde da Feliz Idade reúne idosos no 6º Festival Nacional da Cuca, em Brusque
Programação continua na tarde deste sábado
Na tarde desta sexta-feira, 5, foi realizada a Tarde da Feliz Idade, no 6º Festival Nacional da Cuca, em Brusque.
O evento aconteceu no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof, e se repetiu na tarde deste sábado, 6, com início às 13h.
Ao som de música ao vivo, o público pode conferir feira de artesanato, dançar e jogar bingo.
A moradora do bairro Águas Claras, Terezinha Back, saiu do trabalho e foi direto para o pavilhão, especialmente para jogar bingo. “As vezes não ganho nada, mas eu gosto”, diz. Ela também foi para conferir as cucas.
Sebastião e Silvia Feler vieram de Itapema para participar do festival. Assim que chegaram ouviram que teria bingo e não puderam deixar de participar.
O casal ficou sabendo do evento por meio da propaganda na televisão e foram conferir pela primeira vez. “Nós adoramos, é bem família”, diz Silvia.
De Itajaí, Gilda da Silva Reizer veio com a cunhada, Sonia Reizer Rodi, e com a tia, Sirlei Silva. O trio participa do festival todos os anos. “A gente volta porque gosta”, diz Sonia.
Elas passeiam juntas sempre que têm oportunidade e foram para o evento para conferir as cucas e saborear o café colonial.
A programação para a Feliz Idade continua neste sábado, 6, com bingo, carteado, música ao vivo e danças. Às 15h30 também ocorre a premiação do concurso “A Melhor Cuca da Vovó”.