Tarde da Melhor Idade: evento anima idosos no pavilhão da Fenarreco, em Brusque
Centenas de pessoas participaram
Centenas de pessoas participaram
A tarde desta quarta-feira, 10, foi recheada de diversão para os idosos de Brusque com a realização da Tarde da Melhor Idade. Promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a ação reúne os grupos de idosos da cidade para festejar com muita música, dança, comida e apresentações. O evento foi realizado no Pavilhão da Fenarreco e reuniu centenas de pessoas.
O prefeito interino, André Vechi, enfatiza a importância do poder público atuar em ações para os idosos. “Estamos falando de pessoas que já possuem grande experiência de vida, contribuíram para nossa cidade. Esses encontros são muito importantes para eles para que eles possam se ocupar, estar junto com amigos, se divertindo, se distraindo.”
Além disso, Vechi convida os idosos da cidade a participarem dos grupos. “Aqueles que ainda não fazem parte de um grupo de idosos, que estão pelos bairros, entrem em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social para mais informações, e para saber exatamente como participar de um grupo e poder prestigiar eventos como esse”.
O evento começou às 14h e, acompanhado de muita música, cachorro-quente, café, água e cuca estavam sendo distribuídos aos presentes. A dupla Valdir e Valnei foi a responsável por levar muita música contagiante que não deixou o público parado.
O secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapelli, comenta que é uma tarde pensada para a melhor idade. “Isso aqui é para eles se divertirem. Sabemos que eles são os responsáveis por grande parte do crescimento de Brusque e, por isso estamos sempre proporcionando momentos de alegria como este, para eles”.
A 1ª Princesa da Melhor Idade, Nilza Doerner, destaca que, “temos que sair de casa, interagir com outras pessoas. Temos que sempre evitar a monotonia do dia-a-dia, isso nos adoece. Temos que renovar nossa cabeça todos os dias. Acho que esses eventos são maravilhosos para nós. Quando estamos em um grupo, criamos uma família, interagimos, sentimos saudade, nos divertimos e brincamos, isso é muito bom”.
Leia também:
1. Motoristas de aplicativos de Brusque prometem paralisação por reivindicação de melhorias
2. Telegram apaga mensagem contra PL das Fake News após determinação de Moraes
3. VÍDEO – Geada pinta de branco o outono na Serra catarinense
4. Pena histórica: homem é condenado a mais de mil anos de prisão por estuprar enteada em Joinville
5. VÍDEO – Polícia Civil prende suspeitos em Brusque na Operação Sentinela