X
X

Buscar

Taxistas protestam pela regulamentação dos aplicativos em Brusque

Eles também pedem que a prefeitura agilize o processo das licenças no município

Dezenas de taxistas realizaram um protesto na última quinta-feira, 21, na rodoviária de Brusque. Na pauta do ato, estão algumas demandas municipais e a questão nacional dos aplicativos de transporte.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Brusque, Modesto Bertoldi, explica que o protesto foi realizado em sincronia com vários outros atos que ocorreram Brasil afora.

A pauta em comum entre todos os atos pelo país é o pedido para que as prefeituras cumpram a legislação federal que regulamenta os aplicativos de transporte – como Uber e 99.

Além disso, os taxistas de Brusque reivindicaram que o poder público municipal agilize a tramitação da regulamentação dos táxis na cidade. Hoje, eles vivem sob incerteza porque a prefeitura terá de refazer o processo para distribuição das licenças.

Bertoldi afirma que é importante que a prefeitura tome uma posição, pois o índice de desistências está muito alto. Se antes havia 72 táxis, hoje são em torno de 50 trabalhando, segundo o sindicalista.

O sindicato também aproveitou a presença de todos e recolheu assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue à Câmara de Vereadores, no qual será solicitado que os aplicativos sejam regulamentados por lei na cidade. A coleta continuará por mais alguns dias.