TCE-SC notifica Prefeitura de Brusque sobre baixa arrecadação e alto gasto com pessoal
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) notificou a Prefeitura de Brusque em duas oportunidades, nesta semana, por questões relacionadas à arrecadação e ao percentual da receita destinada aos gastos com funcionalismo público. A primeira delas, que trata da arrecadação, que não foi alcançada a meta prevista no segundo bimestre, dos quais […]
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) notificou a Prefeitura de Brusque em duas oportunidades, nesta semana, por questões relacionadas à arrecadação e ao percentual da receita destinada aos gastos com funcionalismo público.
A primeira delas, que trata da arrecadação, que não foi alcançada a meta prevista no segundo bimestre, dos quais os R$ 167 milhões previstos chegaram somente a R$ 158,1 milhões, ou seja, pouco mais de 5% a menos do que era esperado.
Sobre a arrecadação, o TCE-SC recomendou à prefeitura que puxe o freio nos gastos, de forma a que o orçamento se mantenha equilibrado.
A segunda notificação, que diz respeito aos gastos com pessoal, informa que a despesa total com pessoal, no primeiro quadrimestre de 2019, representou 49,39% da receita líquida, ou seja, acima de 90% do limite legal previsto.