O Like de hoje trouxe, entre outros assuntos inspirados, um texto do Felipe Benvenutti Montibeller sobre os novos smartphones da empresa coreana. O texto está aí abaixo. E, acima, temos um vídeo do canal da Samsung mostrando mais de perto como funcionam as câmeras dos lançamentos. Interessa?
***
No começo deste mês a Samsung apresentou, no evento Galaxy Unpacked 2015, um dia antes do MWC (Mobile Word Congress – congresso mundial de aparelhos móveis), seus novos flagships. Os Galaxy S6 e S Double Edge trouxeram uma revolução completa na questão design para a linha S dos Galaxies. Com a carcaça agora em metal e o vidro cobrindo a parte traseira do aparelho, em substituição aos plásticos e imitações em couro das versões anteriores, os aparelhos ganharam um visual muito mais premium, digno de sua posição no mercado e do preço.
As comparações são inevitáveis, afinal, o design ficou extremamente parecido com o do iPhone 6, especialmente a posição do autofalante na borda inferior do aparelho.
As câmeras ganharam um upgrade, a câmera frontal conta agora com uma resolução de 5MP e a traseira com os mesmos 16MP, do Note 4, mas agora conta também com estabilização ótica.
Os processadores continuam com a excelência digna de um top de linha, que, aliados a uma memória de 3GB de RAM, fazem do smartphone uma máquina capaz de rodar qualquer aplicativo.
A Samsung fez uma alteração radical ao remover o slot para cartão SD e implantar uma bateria não removível. No entanto, os aparelhos vêm agora em versões de 32, 64 e 128 GB de armazenamento e a bateria, segundo a empresa, ficou muito mais poderosa, sendo que 10 minutos de carga são suficientes para 4 horas de uso.
A previsão de lançamento oficial é para o dia 10 de abril em diversos países (que não incluem o Brasil), no entanto o representante da Samsung no Brasil confirmou a chegada dos novos modelos no mesmo mês e afirmou que estarão disponíveis no território nacional os smartphones em todas as cinco cores apresentadas: prata, dourado, preto, azul (para o S6) e verde (para o S Double Edge).
Felipe Benvenutti Montibeller – 17 anos – calouro de Engenharia Civil FURB