X
X

Buscar

Técnico do Carlos Renaux elogia elenco e crê em estreia positiva na Série B do Catarinense

Reinaldo Oliveira e zagueiro Neguete participaram de entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira

Na semana final de preparação das equipes para a estreia na Série B do Campeonato Catarinense, o técnico do Carlos Renaux, Reinaldo Oliveira, destacou a evolução e inteligência da equipe para compreender as ideias apresentadas. O Vovô enfrenta o Atlético Catarinense neste domingo, 29, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Ele e o zagueiro Neguete participaram de entrevista coletiva no estádio Augusto Bauer na tarde desta sexta-feira, 27. Ambos elogiaram o elenco e se apresentaram confiantes para o primeiro duelo em mais uma edição da Série B que o Carlos Renaux disputa.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico conta que a equipe evoluiu em todos os aspectos. Ele diz ainda que os jogadores abraçaram as ideias propostas pela comissão técnica desde o primeiro dia e que o grupo está preparado para brigar pelas primeiras colocações da tabela.

Sobre o primeiro jogo diante do Atlético Catarinense, Reinaldo Oliveira diz ter estudado o adversário e que será mostrado aos jogadores o que pode ser usado para dificultar o jogo do time mandante. “Vamos procurar sempre ser uma equipe vertical, que sabe o que fazer quando tem a bola e quando não tem”, afirma Reinaldo.

O zagueiro Neguete também esteve presente na coletiva de imprensa. Para ele, em um campeonato de mata-mata, a experiência é um fator importante. O jogador cita ainda a evolução da equipe durante os períodos de treinamentos e amistosos. “É muito importante garantir os três pontos no início. Lá na frente, eles farão a diferença”, ressalta.

O jogador exaltou também o projeto apresentado pela diretoria e toda a confiança que está sendo dada aos jogadores mais experientes. O equilíbrio entre o time da base e o profissional também foi mencionado na coletiva.

O desempenho da categoria Sub-20 têm resultado na promoção de jogadores ao elenco principal. Bernardo Souza, Arouca e Luan são os atletas que vêm conquistado espaço no Carlos Renaux e foram promovidos recentemente. Neguete diz ver com um olhar positivo a presença dos atletas da base na equipe profissional.

“O clube propõe uma condição de trabalho muito boa, principalmente fora de campo, isso foi um fator primordial para minha escolha de vir para o Carlos Renaux. Os meninos nos ajudarão muito. Se está no profissional, será cobrado como profissional”, afirma.

Contratações

O técnico se mostra satisfeito com a equipe que possui. Nesta semana, chegaram os últimos reforços. Tratam-se dos atacantes Edson Silva, ex-7 de setembro; Renatinho, que teve passagem pelo Nacional-PR; e, o último apresentado, Adílio Gomes, que já atuou pelo América-RN e Hercílio Luz.

O time montado para a disputa da Série B do Catarinense conta também com jogadores experientes e que já atuaram em outros clubes catarinenses. Além de Neguete, o time foi reforçado neste ano com o zagueiro Cleyton, ex-Brusque.

Times e jogos

Além de Carlos Renaux e Atlético Catarinense, também disputam a Série B do estadual outros oito clubes. Blumenau, Caravaggio, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação Esportes e Tubarão estão na disputa. Os dois melhores do campeonato garantem vaga na Série A do estadual de 2023.

Na primeira rodada, Blumenau enfrenta o Tubarão. Nação Esportes recebe o Guarani de Palhoça. Jogando em casa, Inter de Lages duela com o recém rebaixado Criciúma no estádio Tio Vida. Por fim, Caravaggio e Metropolitano fecham a rodada com a partida no estádio da Montanha.

*Colaborou Thiago Facchini


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube