+

Técnico elogia estreia do Brusque Basquete no returno do Brasileiro: “é como deveríamos ter jogado desde o início”

Márcio Andrade afirma que a ideia era que a equipe tivesse iniciado o campeonato no nível atual

Técnico elogia estreia do Brusque Basquete no returno do Brasileiro: “é como deveríamos ter jogado desde o início”

Márcio Andrade afirma que a ideia era que a equipe tivesse iniciado o campeonato no nível atual

O Brusque Basquete venceu a ADR Maringá por 79 a 54 na noite desta terça-feira, 15, e já volta à quadra da Arena às 19h15 desta quarta-feira, 16, para enfrentar outra equipe paranaense, o Coritiba Monsters. A partida será válida pela segunda rodada do returno da Conferência Jatyr Schall do Campeonato Brasileiro.

O técnico Márcio Andrade aprovou a atuação da equipe, especialmente na parte defensiva. Ao todo, foram 19 roubadas de bola, dois tocos e 22 rebotes defensivos.

“Só dependemos do nosso próprio esforço, e isto é muito bom. Principalmente quando a gente vê nossa equipe jogando como jogou hoje, com muita energia, vontade, muita volúpia na parte de defesa. Acho que o time fez uma grande partida defensivamente. Não foi tão brilhante no ataque, mas, defensivamente, nós fizemos muita coisa, muitas armadilhas.”

Apesar do placar elástico, o treinador cobra aperfeiçoamentos ofensivos. “Poderíamos ter feito um pouco melhor no ataque. Erramos algumas bolinhas bobas, mais fáceis. Mas enfim. Saímos muito machucados, muito traumatizados do nosso primeiro turno. Agora é ter calma e saber que é um jogo por vez.”

Em comparação ao nível apresentado no primeiro turno, quando o time terminou na quinta posição, Andrade vê uma evolução. Agora, a sensação é de que a equipe está pronta como deveria ter estado na primeira metade da primeira fase do Brasileirão.

“Foi nítido que tivemos uma evolução. Mas precisamos a todo momento evoluir. Hoje [terça-feira, 15], nossa equipe está preparada para ter iniciado lá atrás, no primeiro turno. A forma com que jogamos hoje era como deveria ter sido no primeiro turno. Mas não deu, tivemos alguns problemas. Mas o importante é que nossa equipe está evoluindo.”

Márcio Andrade espera ter mais indícios desta evolução nesta quarta-feira, 16. O adversário é o Coritiba Monsters, que perdeu na primeira rodada para o Tatuí-SP por 81 a 58. A entrada é franca na Arena Brusque, e a partida também tem transmissão da CBB TV. “Eles tiveram um resultado negativo, mas é uma garotada valente, briosa, que eu sei que vai nos dar muito trabalho. De qualquer forma, espero sair feliz.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo