A maioria dos motoristas nem sabe, mas andar por aí com o para-brisas trincado é ilegal. A Resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que quem for flagrado com o vidro dianteiro danificado comete uma infração grave, punível com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 195,23 e retenção do veículo até a regularização.
Para evitar a dor de cabeça de ficar sem carro e ainda ter de pagar uma multa, é importante consertar qualquer trincado no vidro ou mesmo trocá-lo em um estabelecimento de confiança, como é a Tecnobrisa, de Brusque.
A empresa é referência em para-brisas e lanternas há 20 anos. Com serviço especializado, qualidade comprovada por todas as grandes seguradoras do país, a Tecnobrisa conquistou o mercado brusquense.
Jane da Silva, proprietária da empresa junto com Maicon Mota, destaca que a empresa não só é credenciada com as principais seguradoras nacionais, mas também trabalha com as marcas líderes de mercado.
Uma delas é a Autoglass, referência nacional em vidros, lanternas e faróis. Outra é a Saint-Gobain Sekurit, multinacional presente em 67 países que produz vidros automotivos. A Pilkington, indústria inglesa que também é uma das grandes do segmento, também é fornecedora da empresa brusquense.
Contar com bons fornecedores é um diferencial que se converte em benefício para o cliente. Possuir um bom para-brisa é algo que muitos não dão atenção, mas pode salvar vidas.
Os para-brisas atuais são feitos em duas lâminas, com isso, em caso de quebra, não existe a “explosão” de cacos em uma batida.