Televisão e celular furtados em Brusque são recuperados pela polícia em Itajaí
Ação da Delegacia de Furtos e Roubos ocorreu nesta quinta-feira
Na tarde desta quinta-feira, 4, a Polícia Civil conseguiu recuperar, em Itajaí, uma TV e um celular furtados em Brusque. A ação foi realizada por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos.
De acordo com a polícia, primeiro foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Dom Bosco. Lá, foi encontrada uma TV de 40 polegadas, marca Philco, furtada em Brusque no dia 28 de janeiro deste ano.
A dona da residência relatou que o filho teria comprado a televisão em um site de compra e vendas. Ele teria comprado ela no valor de R$ 800. Diante disso, a televisão fora apreendida e trazida para esta cidade de Brusque.
Em seguida, os policiais foram ao bairro Barra do Rio onde possivelmente estava um celular furtado. No local, os agentes conversaram com o suspeito e pediram para analisar o celular. Então, foi conferido que se tratava do celular furtado em Brusque no dia 16 de agosto de 2020.
Com a confirmação, o sujeito foi quionado sobre os meios de tê-lo conseguido. Ele respondeu que o comprou de outro homem pelo valor de R$ 750.
Investigação
De acordo com a polícia, a recuperação do celular se trata de uma investigação feita em 2020. Esta, visa apurar o crime de furto, sendo que até esta data foram identificadas oito vítimas do mesmo autor, foragido da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), preso em Brusque em outubro, sendo recuperados cinco celulares.
Após os procedimentos legais, tanto a TV quanto o celular serão devolvidos para as vítimas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube