X
X

Buscar

Temer tenta agradar congressistas catarinenses com nomeação de Vinícius Lummertz no Ministério do Turismo

Toma lá, dá cá Como se sabe, o presidente Michel Temer está atravessado com a bancada catarinense no Congresso, especialmente com a do MDB. E tem umas diferenças com o governador Pinho Moreira. Mesmo assim, aceitou nomear o catarinense Vinícius Lummertz como titular do Ministério do Turismo na esperança de que os congressistas catarinenses ajudem […]

Toma lá, dá cá
Como se sabe, o presidente Michel Temer está atravessado com a bancada catarinense no Congresso, especialmente com a do MDB. E tem umas diferenças com o governador Pinho Moreira. Mesmo assim, aceitou nomear o catarinense Vinícius Lummertz como titular do Ministério do Turismo na esperança de que os congressistas catarinenses ajudem a barrar uma terceira denúncia contra ele, Temer.

Política humanizada
Como ex-governador e pré-candidato ao Senado pelo PSD, Raimundo Colombo carrega um mantra que sempre cita nos atos nos quais participa: “Precisamos ser a voz de quem não tem voz, a oportunidade para quem não tem e devolver a esperança para quem a perdeu. Se deve governar com essa filosofia, mas isso não dá placa de inauguração e nem será notícia”. O ex-governador defende a humanização da política e de estar próximo das pessoas onde elas estejam. Lembra que a decisão política de não aumentar os impostos não lhe rendeu nenhuma placa, mas garantiu que SC fosse o estado que mais abriu postos de trabalho no Brasil em 2017, com quase 30 mil vagas.

Culto
Os deputados federais de SC Décio Lima e Pedro Uczai estão em uma lista de congressistas do PT que oficialmente pediram autorização ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para mudar seus registros na Casa e incluir a palavra “Lula” como parte integrante de seus sobrenomes. Se passar, os dois passarão a se nominar Décio Lima Lula e Pedro Uczai Lula.

Pré-candidato
O ex-governador Paulo Afonso Vieira não faz mais segredo: colocou seu nome à disposição do MDB para ser candidato ao Senado.

Migração
O deputado estadual Fernando Coruja, que já militou para vários partidos, anuncia mais uma mudança. Está saindo do MDB para integrar as fileiras do novato Podemos.

Reversão
A bancada do PT na Assembleia Legislativa está exercendo seu papel: agiu e conseguiu tirar de pauta o projeto de reversão da cidadania catarinense concedida ao ex-presidente Lula. O MDB, um tanto acovardado, cedeu facilmente. Quer que todos esqueçam o incômodo assunto.

Peixada tucana
Líder do PSDB no Senado, o senador Paulo Bauer fez forte crítica ao governo federal sobre a falta de uma política viável para o setor da pesca. Durante café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, ontem, ele lamentou que durante sete anos de mandato só viu decisões equivocadas por parte de vários ministérios, com mandos, desmandos e excesso de burocracia prejudicando especialmente SC, maior produtor de pescado marinho no Brasil.

Prestar contas
Prática que não é tão comum nas instituições de ensino superior de SC, principalmente no sistema fundacional: o reitor da Udesc, o brusquense Marcus Tomasi, apresenta nesta quinta-feira, às 14 horas, no plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, um balanço das ações realizadas nos primeiros dois anos de sua gestão.

Sucesso total
A Volvo Ocean Race, evento náutico que está ocorrendo em Itajaí, atraiu 116 mil pessoas em dois dias e meio. A visitação pode passar de 400 mil pessoas até seu final, dia 22.

Pegou
Algumas leis realmente pegam. O TJ-SC manteve sentença que condenou um comerciante do Alto Vale do Itajaí a dois anos de detenção em regime aberto, mais multa, substituída por penas restritivas de direitos, pela venda de uma carteira de cigarros a um garoto de 14 anos, que a repassou para duas meninas de 12 e 13 anos, que haviam feito a encomenda.