“Temos que agir com responsabilidade”, diz prefeito de Blumenau sobre decreto municipal de Brusque
Ele comentou sobre o assunto durante uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira
O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse durante uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 8, que é preciso agir com responsabilidade durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). Ele comentou sobre o decreto municipal assinado pelo Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, na terça-feira, 7, em que liberava atuação do comércio local, indo contra a decisão do governo do estado, que mantém quarentena até o domingo, 12.
Após a decisão, o governo do estado acionou o Ministério Público, que por sua vez entrou com uma ação na Justiça para impedir o decreto da Prefeitura de Brusque. O decreto municipal foi suspenso pela justiça na madrugada desta quarta-feira.
“Nós temos que agir com responsabilidade em relação ao próprio comerciário, a quem tem a loja ou empreendimento. Se eu fizesse isso estaria iludindo ele, dando a falsa esperança. Nós, enquanto gestores que somos, temos que tratar com respeito a veracidade dos fatos. Não adianta trabalhar com falsa esperança porque as pessoas vão investir recursos para aquilo que não vão poder fazer ou se abrir, a polícia vai lá e fecha”, declarou.
Hildebrandt informou que a população tem cobrado a prefeitura para assinar um decreto em que libera a atuação do comércio e que “resolveria o problema da cidade”. No entanto, ele destacou que o município está submisso a decisão que o governo do estado tomar.
“Não adianta fazer algo para iludir as pessoas. Não adianta dizer que eu vou fazer sabendo que não vai ter resultado. Não adianta assinar um papel que amanhã não vale nada, as vezes nem até amanhã chega”, comentou.
Confira a transmissão ao vivo em que ele fala sobre o ocorrido em Brusque. A fala do Prefeito de Blumenau sobre o assunto começa em 13’51”.