Temperaturas devem chegar a 10°C durante o fim de semana em Brusque

Possibilidade de neve na Serra Catarinense será confirmada na sexta-feira, 18

Temperaturas devem chegar a 10°C durante o fim de semana em Brusque

Possibilidade de neve na Serra Catarinense será confirmada na sexta-feira, 18

No próximo fim de semana as temperaturas em Brusque vão cair, segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clovis Correa. Na noite de sábado, 19, para a madrugada de domingo, 20, a temperatura deve ficar na casa dos 15°C. Segundo ele, a justificativa para queda na temperatura é a chuva que deve atingir a cidade a partir de hoje.

A próxima semana começará mais fria, com minima de 10°C a 11°C na madrugada de domingo e máxima de 20°C durante a tarde, pois o dia será ensolarado, elevando a temperatura. Já na segunda-feira, 21, a mínima deve ficar entre 8°C e 10°C na madrugada. Na terça-feira, 22, a tendencia é que as temperaturas subam e fiquem entre 23°C e 24°C.

O meteorologista Piter Scheuer destaca que serão dois eventos de frio que devem atingir o estado nos próximos oito dias, o primeiro deles na próxima quinta-feira, com rápido deslocamento. Já entre sábado e domingo, está previsto um frio mais amplo e intenso, com o deslocamento de mais uma massa de ar polar sobre Santa Catarina.

Neve na Serra
Apesar das especulações de que a Serra Catarinense será ponto de neve durante o fim de semana, Correa afirma que ainda é cedo para determinar a ocorrência do fenômeno, mas ele acredita que as temperaturas serão mais baixas.

“Tem esse indicativo sim, justamente porque tem chuva e declínio na temperatura, então essas características favorecem para que possa acontecer (a neve). Mas ainda é uma previsão, como é distante exige um acompanhamento”, afirma.

Ele enfatiza que a confirmação do evento climático acontecerá próximo do período. “Faltando 48 horas os indicativos são mais fortes.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio