Após boa passagem pela Bulgária, tendência é de que Garcez volte a ser emprestado pelo Brusque

Contrato com o CSKA Sófia terminou em junho e jogador está de férias; futuro deve ser definido até o fim de julho

Após boa passagem pela Bulgária, tendência é de que Garcez volte a ser emprestado pelo Brusque

Contrato com o CSKA Sófia terminou em junho e jogador está de férias; futuro deve ser definido até o fim de julho

O atacante Maurício Garcez, do Brusque, deverá ser negociado novamente com outro clube, mais possivelmente por empréstimo, após sua passagem por uma temporada e meia pelo CSKA Sófia. Ele deixou o quadricolor em janeiro de 2022 e estava no clube búlgaro desde então, até o fim do contrato de empréstimo, no fim de junho. A expectativa da diretoria brusquense é definir o futuro do jogador até a última semana de julho.

Garcez está de férias após a temporada 2022-23, na qual disputou Campeonato Búlgaro, Copa da Bulgária e UEFA Conference League. O Brusque aguarda o fim destas férias e, enquanto isso, estuda possibilidades de empréstimo e transferência em definitivo para nos mercados nacional e internacional. A principal possibilidade é um novo empréstimo.

O atacante tem contrato com o Brusque até 2026 e uma cláusula de rescisão de 650 mil dólares. O quadricolor detém 40% dos direitos econômicos. Em 2022, o CSKA Sófia pagou US$ 200 mil dólares pelo empréstimo, dos quais o Brusque ficou com cerca de R$ 600 mil.

Possibilidades de voltar a jogar pelo quadricolor em 2023 são remotas, tanto pela valorização de Garcez com sua passagem pelo leste europeu quanto pelas necessidades financeiras do Brusque. Seu vínculo com o clube está regularizado desde esta terça-feira, 4, com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Temporada e números

Aos 26 anos, Garcez terminou a temporada com uma lesão que o tirou do último jogo, o clássico contra o Levski Sófia em 7 de junho. O CSKA Sófia o tratava com dúvida às vésperas da partida, mas ele foi desfalque. Sua última partida foi contra o CSKA 1948, no último dia 3.

O atacante foi um dos principais jogadores do CSKA Sófia em 2022-23, com 12 gols e quatro assistências em 40 jogos. Foi vice-campeão búlgaro. Desde que chegou ao clube, no fim da temporada 2021-22, fez 53 jogos, 13 gols e quatro assistências.

Pelo Brusque, Garcez jogou Série C, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Série B entre 2020 e 2021, com 13 gols e quatro assistências em 58 jogos.


Assista agora mesmo!

Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo