Tendências para Primavera-Verão são apresentadas durante desfile da 49ª Pronegócio
Com o tema metamorfose, evento teve decoração inspirada na estação mais quente do ano
Com o tema metamorfose, evento teve decoração inspirada na estação mais quente do ano
O desfile das coleções Primavera-Verão da 49ª Pronegócio, organizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), reuniu compradores e fabricantes na noite desta terça-feira, 14, na Sociedade Santos Dumont.
Nesta edição, participaram 30 empresas que tiveram, cada uma, quatro looks desfilados, totalizando 120 looks. Além disso, o evento contou com 550 convidados entre compradores, fornecedores, autoridades e parceiros da Pronegócio. Uma das novidades do evento foi a apresentação da banda Soul Riders, que tocou antes do desfile iniciar.
Com o tema “Metamorfose na Moda: Transformação e Mudança”, o desfile se propôs a mostrar que a moda passa por transformações constantemente. “A palavra metamorfose nos remete para uma transformação, uma mudança, e a moda também é isso. Todo ano ela muda, parece um redemoinho, está sempre girando, mudando”, explica o organizador do evento, Sandro Gracher Baran, da agência Lucky 70.
O cenário do evento foi pensado para complementar a ideia do desfile, com elementos que remetem ao verão como aves, flores, folhas verdes e cataventos. A organização também utilizou na decoração as borboletas que fazem a conexão com o tema. Boa parte do material utilizado para confecção dos objetos decorativos é reciclada.
O evento
Para preparar o evento, a organização começa a buscar o tema e realizar pesquisas com dois a três meses de antecedência. Depois, as ideias são colocadas no papel e apresentadas para Ampebr. Após aprovação, as equipes vão atrás dos objetos para montar o desfile.
Segundo Baran, trabalham na elaboração do desfile, direta e indiretamente, cerca de 60 pessoas como maquiadores, cabeleireiros, equipes de luz e som, cenário e bastidores.
A montagem do espaço foi realizada entre segunda e terça-feira. Os últimos detalhes, como prova de roupa e maquiagem, são ajustados poucas horas antes das modelos entrarem na passarela.
A rodada
Conforme o presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, os dois primeiros dias da Pronegócio foram de intenso movimento. Paralelo a isso, acontece a rodada internacional que espera 32 empresas compradoras da América do Sul e América Central, além de um cliente da Espanha.
A rodada, que iniciou na segunda-feira, 13, ocorre até sexta-feira, 17, no pavilhão de Maria Celina Vidotto Imhof. A meta é vender mais de 1,5 milhão de peças. A organização espera que aproximadamente 900 compradores passem pelo evento.